Cidade de São Paulo será excluída da Copa das Confederações, diz jornal

10.5.11 | Marcadores:
Share |
A Copa das Confederações de 2013 no Brasil não contará com São Paulo como uma das cidades sede. Em notícia publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, vetou as chances da utilização do Morumbi para o torneio e ressaltou que o estádio do Corinthians em Itaquera não estará pronto para receber jogos da competição.



A construtora WTorre prometeu paralisar as obras da Arena Palestra nesta quarta-feira, já que o Palmeiras ainda não assinou a escritura necessária para a continuidade do empreendimento, segundo o Blog do Perrone. Em contato com o UOL Esporte, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone não se mostrou muito preocupado com o fato. “Se parar, será por um dia”.


“Precisamos de quatro sedes para a Copa das Confederações. Não é tão trágico se não ocorrer em São Paulo", afirmou Valcke, sem citar quais cidades sediariam o torneio.

O secretário também comentou sobre a situação do Rio Janeiro, que corre para deixar o Maracanã pronto a tempo da Copa das Confederações. Segundo o dirigente, a Fifa está “cruzando os dedos” para que o estádio termine suas obras até março de 2013 – alguns meses antes da competição.

"Queremos estádios prontos até o final de 2012 para que possam ser usados na Copa das Confederações em meados de 2013. Mas, no caso do Maracanã, nos pediram para flexibilizar as datas e concordamos em esperar até março de 2013 para que o estádio esteja pronto. Então, o que ocorrerá é que cruzaremos os dedos e teremos de torcer para dar tudo certo", completou.

Valcke ainda aproveitou para voltar a criticar a situação dos aeroportos brasileiros antes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

Para o secretário-geral da Fifa, os aeroportos são um “verdadeiro problema”, mas que tudo dará certo porque o “brasileiros sempre terão a solução para o problema amanhã”.

Nenhum comentário sobre “Cidade de São Paulo será excluída da Copa das Confederações, diz jornal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão