Rendimento de D'Alessandro motivou mudança no esquema do Inter de Falcão

10.5.11 | Marcadores:
Share |
A maneira como D’Alessandro pode contribuir para o time influenciou a decisão tática de Paulo Roberto Falcão. O técnico do Inter admitiu ter voltado atrás em sua ideia de atuar com meias mais deslocados para os flancos após as dificuldades do gringo em algumas partidas.

“Quando assumi, chamei ele [D’Alessandro] e o Bolívar. Falei das duas linhas de quatro. Ele disse ‘já joguei, não é que eu adore, mas já joguei ali’. Coloquei e vi que ele teve dificuldade. Conversei e ele passou essa dificuldade. Aí eu trouxe ele para o meio, no primeiro Gre-Nal. Coloquei no lugar onde ele rende”, comentou Paulo Roberto Falcão. A queda de produção de D’Ale, portanto, fez Falcão mudar seus planos.

Mas o primeiro bate-papo do ‘rei de Roma’ com o melhor jogador da América em 2010 sobre o esquema tático sem a centralização foi antes. “Antes de assumir o Inter, fui trabalhar em um jogo Brasil x Argentina, no Qatar. Sentamos no mesmo banco no avião. Ficamos 15, 20 minutos conversando. Depois ele foi sentar ao lado de um companheiro, um paraguaio que ia para outra partida. Sentei com o D’Alessandro e falamos de futebol. Ele me disse que jogou nas duas linhas de quatro, pela esquerda. Fiquei com isso na cabeça”, contou.

D’Alessandro começou a ‘era Falcão’ atuando mais pelo lado do campo, juntamente com Andrezinho. O próprio gringo referiu certo sacrifício nesta maneira de jogar. “Sacrifício existe sempre. Eu não vou falar nada, mas minha função mudou um pouquinho. Ficava livre como meia, agora estou pelo lado”, disse o argentino, na véspera do primeiro jogo com o Peñarol, em Montevidéu.

Mas a troca no posicionamento não ajudou muito. D'Alessandro foi apagado no último Gre-Nal, vencido pelo tradicional rival. “Ele é inteligente, sabe que não está bem. Talvez tenha sentido a Libertadores mais do que os outros, não sei. Vou conversar com o grupo só amanhã. Ele não foi bem nesse jogo e sabe. Ele é inteligente e tem discernimento”, elogiou o ex-comentarista.

Nenhum comentário sobre “Rendimento de D'Alessandro motivou mudança no esquema do Inter de Falcão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão