Com festa no CT e presença de dirigentes, Fla lança a pedra fundamental do Ninho do Urubu

23.5.11 | Marcadores:
Share |
Nesta segunda-feira, o Flamengo deu o ponta-pé inicial para a construção definitiva do CT Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com a presença de dirigentes, do técnico Vanderlei Luxemburgo, e artistas, o clube lançou a pedra fundamental marcando o início das obras e a utilização da sua estrutura provisória.

Comprado em 1984 pelo ex-presidente George Helal, o terreno do Ninho do Urubu já conta com toda a instalação para os atletas. A previsão é a de que o módulo do futebol profissional esteja pronto em um ano.

Para auxílio nas obras, o clube conta com doações de sócios e a renda da campanha do tijolinho. Até o momento, 6.520 tijolos foram vendidos gerando R$ 1.242 milhão. No site oficial, um hotsite foi criado para o acompanhamento em tempo real das obras.

A presidente Patricia Amorim classificou o momento como histórico na trajetória rubro-negra.

"O Flamengo é uma mistura de ideologia, bagagem, quase um Afeganistão. Mas tenho a convicção de que esse projeto não tem corrente política. Se tem, não deveria ter. Que possamos trabalhar para que tudo aconteça. O atual conselho diretor está dando seguimento ao que começou lá atrás com o George Helal. Esse projeto é indispensável para o Flamengo", afirmou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção para a necessidade de estrutura no trabalho rubro-negro.

"Fiquei emocionado quando fizemos o primeiro almoço em tempo integral aqui no CT. O Flamengo está inserido em meu coração e será assim até o dia em que morrer. Estamos criando a condição necessária para o atleta desenvolver o seu trabalho. Agradeço a Patricia por ter me dado a oportunidade de voltar ao clube que amo. Em 91, dei uma declaração dura sobre a estrutura e muitos ficaram chateados comigo. Hoje vemos a realidade. O Flamengo vai passar a frente de todo mundo em estrutura. Esse é o nosso pensamento", comentou.

O evento foi encerrado com o cantor Dudu Nobre interpretando o hino do clube junto aos presentes e com a divulgação da maquete final do centro de treinamento

Nenhum comentário sobre “Com festa no CT e presença de dirigentes, Fla lança a pedra fundamental do Ninho do Urubu”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão