Seleção corta Pato de amistosos e aguarda exame para definir presença na Copa América

23.5.11 | Marcadores:
Share |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira que Alexandre Pato desfalcará a seleção nos amistosos contra Holanda e Romênia, em junho. O corte ocorreu devido à lesão no ombro que o jogador do Milan sofreu no último domingo, na última rodada do Campeonato Italiano. Sua presença na Copa América ainda não está descartada pela seleção.

O Brasil enfrenta a Holanda no dia 4 de junho, em Goiânia, e três dias depois pega a Romênia no Pacaembu, em duelo que marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno. Já a Copa América será disputada na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho.

Pato é aguardado nos próximos dias no Brasil para ser examinado pela comissão técnica da seleção. Segundo o Milan, o jogador não conseguirá se recuperar a tempo da Copa América e ficará pelo menos quatro semanas com o ombro esquerdo imobilizado.

“Ele está vindo para cá. A informação que eu tive é de que foi uma luxação no ombro, mas a ressonância vai me dar a gravidade da lesão”, disse José Luiz Runco, médico da seleção, ao UOL Esporte.

O atacante foi um dos 28 nomes convocados por Mano Menezes na última quinta-feira. Dessa lista, o treinador irá levar ao menos 22 para a Copa América. A 23ª vaga depende da recuperação do santista Paulo Henrique Ganso. Os outros atacantes chamados foram Neymar, Robinho, Fred, Nilmar e Leandro Damião.

Nenhum comentário sobre “Seleção corta Pato de amistosos e aguarda exame para definir presença na Copa América”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão