Com Ronaldinho e Luxa, Flamengo lança pedra fundamental do CT no dia 23 de maio

5.5.11 | Marcadores:
Share |
Com dois meses de atraso, mas toda a festa programada, o Flamengo, enfim, irá lançar a pedra fundamental para o início das obras no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento está marcado para o próximo dia 23 de maio, às 11h. A solenidade contará com a presença de jogadores e algumas autoridades políticas do Rio de Janeiro. Entre os principais personagens aguardados: o astro Ronaldinho e o técnico Vanderlei Luxemburgo.


No evento, a presidente Patricia Amorim receberá de um representante da prefeitura a licença definitiva para a realização do empreendimento. Apesar de as construções só “começarem a subir” a partir da data específica, as obras já foram iniciadas no módulo pertencente ao futebol profissional, localizado nos fundos do CT. Os operários trabalham na construção do canteiro de obras e no recuo de áreas internas do Ninho do Urubu, exigidas pela prefeitura.

O módulo em questão está orçado em R$ 8 milhões. A obra será comandada pelos engenheiros Wagner Martins, funcionário do patrimônio rubro-negro, e Marcelo Sá, contratado especialmente para o projeto. A diretoria espera concluir o alojamento profissional em um ano, e chegar ao final de 2012 com 80% do Ninho do Urubu construído. O custo total das obras está orçado em R$ 27 milhões.

O clube também prepara a instalação de uma série de câmeras no canteiro de obras para que os torcedores possam acompanhar o desenvolvimento do processo através do site oficial do Flamengo. Além disso, uma estrutura financeira independente será montada no CT. O departamento, subordinado ao vice de finanças, Michel Levy, seguirá um cronograma para que as obras não parem e o fluxo de caixa seja controlado.

A parte patrimonial e administrativa do Flamengo também será transferida para Vargem Grande. A fiscalização de todo o processo é o principal objetivo da mudança, já que os dirigentes querem evitar constantes atrasos nos prazos para a conclusão das etapas da obra.

Nenhum comentário sobre “Com Ronaldinho e Luxa, Flamengo lança pedra fundamental do CT no dia 23 de maio”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão