Em meio à polêmica, Náutico tenta eliminar Sport e se manter único hexa no PE

1.5.11 | Marcadores:
Share |
Se a semifinal deste Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport já era um dos confrontos com maior rivalidade dos últimos tempos, a partida decisiva deste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, ganhou um tempero ainda maior, já que fora de campo a diretoria alvirrubra acusou os rubro-negros de tentarem subornar o meia Eduardo Ramos para que ele fizesse “corpo mole”.
De acordo com a diretoria do Náutico, membros da direção do Sport teriam oferecido dinheiro ao pai do meia Eduardo Ramos para que ele deixasse o a partida deste sábado ainda no primeiro tempo. O presidente alvirrubro disse ter mais de 200 horas de gravações comprovando as acusações, já o lado rubro-negro rebateu através de nota oficial dizendo que as denúncias são levianas.
Por conta desta polêmica o clima dentro de campo promete ficar ainda mais quente, porém, as comissões técnicas das duas equipes tem visões diferentes sobre todo esse assunto. “Infelizmente isso veio acontecer no final do Campeonato. Se o jogo fosse hoje (sexta-feira) os 11 jogadores do Náutico seriam expulsos”, declarou o auxiliar técnico do Náutico, Zé do Carmo.
“Eu não me preocupo com isso porque o trabalho que eu estou fazendo com os meus jogadores não vai atrapalhar em nada. Não tenho qualquer motivo para falar disso, eu tenho motivo para falar do jogo e pode ter certeza que estamos preparados para isso”, comentou o técnico Hélio dos Anjos.
Se fora de campo o clima está quente, dentro não deve ser diferente. Querendo se manter como o único hexacampeão Pernambucano o Náutico precisa reverter a vantagem do Sport que venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Para eliminar o rival e impedir que o rubro-negro ainda tenha chances de chegar ao hexa o alvirrubro precisa vencer por 2 a 0.
Caso leve um gol, a missão fica ainda mais difícil, já que precisa golear o rival e ganhar por três gols de diferença. Se repetir o placar do jogo de ida a vaga será definida nos pênaltis. Empate o derrota por um tento garante o Sport na decisão do Campeonato Pernambucano.
Devido a esta situação o técnico Roberto Fernandes preferiu mandar um time reserva, comandado pelo seu auxiliar, para jogar ante o Vasco, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Enquanto isso, ele e o grupo titular ficaram trabalhando em Recife. A única baixa na equipe é o atacante Ricardo Xavier, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.
No lado do Sport o técnico Hélio dos Anjos tem mais problemas para escalar o time titular. Já que não conta com o volante Hamilton e com o lateral direito Renato, ambos suspensos. O substituto na direita deve ser o jovem Toti, uma vez que Thiaguinho voltou a sentir a lesão na coxa que o deixou fora por 30 dias e foi vetado.
NÁUTICO X SPORT
Data: 01/05/2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Sálvio Spíndola Fagundes Filho (FIFA/SP)
Auxiliares: Jossemar Diniz e Erich Bandeira

Náutico
Gledson; Rodrigo Heffner, Walter, Everton Luiz e Airton; Everton, Derley, William e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Rogério (Kieza)
Técnico: Roberto Fernandes
Sport
Magrão, Tobi, Alex Bruno e Montoya; Toty, Germano, Daniel, Marcelinho e Saci; Bala e Bruno Mineiro
Técnico: Hélio dos Anjos

Nenhum comentário sobre “Em meio à polêmica, Náutico tenta eliminar Sport e se manter único hexa no PE”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão