Estádio do Corinthians, enfim, começa a sair do papel

30.5.11 | Marcadores:
Share |

Máquinas foram ligadas às 8h14 desta segunda-feira (30). Expectativa é que o Fielzão fique pronto em dezembro de 2013, seis meses antes da Copa

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

corinthians obras estádio (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Operário dá a primeira martelada no terreno em que será construído o estádio do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
 
Às 8h14m desta segunda-feira (30), a 1.104 dias do começo da Copa do Mundo de 2014, a obra do estádio do Corinthians, batizado popularmente de “Fielzão”, finalmente teve início em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Três caminhões e três tratores começaram o trabalho de terraplenagem do terreno de 197 mil metros quadrados.

As máquinas foram ligadas logo após uma reunião do engenheiro responsável, Frederico Barbosa, gerente operações da Odebrecht, com os operários. Barbosa falou da importância de cada um deles na realização da obra. Na sequência, todos rezaram um Pai Nosso e, então, começaram a trabalhar.

corinthians obras estádio (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Trator inicia trabalho de terraplenagem no terreno de Itaquera (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
 
Durante o serviço de terraplanagem será feita a remoção dos dutos da Petrobras que atravessam o terreno. A rota será desviada.

A partir de julho será feito trabalho de fundações dos edifícios. Essa etapa vai até abril. Na sequência, começa a montagem das partes pré-moldadas.

A previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2013, seis meses antes da Copa do Mundo de 2014. A cidade de São Paulo espera abrigar a abertura do Mundial, mas já está fora da Copa das Confederações, segundo a Fifa.

O estádio terá capacidade para 65 mil pessoas. O engenheiro responsável pela obra disse não estar autorizado a falar sobre o valor do investimento. Essa questão ainda está em aberto entre clube e Odebrecht. A construtora apresentou um orçamento superior a R$ 1 bilhão. O Corinthians defende um modelo mais econômico - os dirigentes acreditam que é possível terminar a obra com pouco mais de R$ 600 milhões, que serão financiados pelo BNDES.

estádio corinthians obras (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Operários rezam antes do início das obras em Itaquera  (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário sobre “Estádio do Corinthians, enfim, começa a sair do papel”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão