O ex-jogador Jeong Jong-Gwan cometeu suicídio nesta segunda-feira. O sul-coreano, encontrado morto em um quarto de hotel, havia sido acusado de envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados no país.
Jeong atuou no Jeonbuk Hyundai Motors até 2009. Ele teria deixado uma carta na qual dizia se sentir “culpado” e “envergonhado” por ter seu nome envolvido no caso de fraude no futebol sul-coreano. O ex-jogador também pediu desculpas aos seus colegas que foram detidos sob a mesma acusação.
Estima-se que pelo menos dois jogadores envolvidos no escândalo recebiam um salário duas vezes maior do que a média dos atletas na Coreia do Sul.
No início deste mês, Yoon Ki-Won, goleiro do Incheon United, também se matou. Não foi revelada a causa do suicídio, mas suspeita-se que o jogador havia sido ameaçado por homens ligados ao crime organizado.
O atacante Kim Dong-Hyun está sob investigação. Ele também é acusado de participar do esquema de irregularidades.
A Federação Sul-Coreana suspendeu as apostas feitas de forma legal em jogos do campeonato local, a K-League.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Ex-jogador sul-coreano comete suicídio após ser acusado de envolvimento em escândalo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.