Envolvido em um suposto caso de recebimento de propina para apoiar a Inglaterra na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2018, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi inocentado neste domingo pela Fifa. O secretário-geral da entidade, Jeromé Valcke, afirmou que o dirigente brasileiro, ao lado de outros três acusados, estão “completamente limpos”.
Além de Teixeira, foram acusados de ter recebido propina para apoiar a candidatura inglesa os dirigentes Nicolas Leoz, Worawi Makudi e Jack Warner, sendo que apenas o último foi suspenso por tempo indeterminado, mas por conta do envolvimento em um outro suposto esquema, desta vez com o ex-candidato à presidência da Fifa, Mohamed bin Hammam.
As suspeitas em torno de Teixeira surgiram quando David Triesman, responsável pela candidatura inglesa, revelou no início deste mês que o presidente da CBF, ao lado de Warner, Leoz e Makudim, seriam culpados por uma conduta imprópria e antiética.
Neste fim de semana, a FA enviou os documentos, já apresentados em uma extensa reportagem da BBC inglesa, aos membros da Fifa. E foi, logo após a análise dessas informações, que Jeromé Valcke manifestou seu apoio aos acusados.
A Rússia venceu a disputa para sediar a Copa do Mundo de 2018, enquanto a Inglaterra recebeu apenas dois votos.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Fifa diz que Teixeira está 'completamente limpo' após acusações de suborno”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.