Dorival lamenta adiamento de jogo e espera que Atlético-MG se mantenha focado

29.5.11 | Marcadores:
Share |
Depois de vencer nas duas primeiras rodadas, o Atlético-MG terá de esperar dez dias para voltar a campo no Brasileirão. A partida diante do São Paulo, inicialmente marcada para o próximo domingo (5), foi adiada para a quarta-feira seguinte, dia 8, às 21h50. A mudança no calendário foi lamentada pelo técnico Dorival Júnior, que espera que a equipe seja capaz de manter a concentração no período de treinamentos.

“Infelizmente, tivemos esse adiamento. Mas acho que será importante que a equipe se mantenha focada. Continuamos o trabalho com tranquilidade. Na terça-feira, já reiniciaremos pensando no São Paulo”, observou Dorival Júnior, lembrando que os jogadores terão dois dias de folga após a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, neste sábado, em Florianópolis.

Com o triunfo sobre a equipe catarinense, o Atlético manteve 100% de aproveitamento no princípio do Brasileirão. Na estreia, a equipe havia vencido o Atlético-PR por 3 a 0, na Arena do Jacaré.

Com a competição ainda no começo, Dorival Júnior destacou que o Atlético terá de se preocupar em manter o bom rendimento. “Foi mais uma boa vitória, mas nada além disso. Temos que continuar com tranquilidade e equilíbrio, até porque o campeonato é muito longo e muita coisa vai acontecer”, disse.

Essa foi a primeira vez em 21 anos que o Atlético iniciou o Campeonato Brasileiro com duas vitórias. A última vez que isso havia acontecido foi na edição de 1990, quando a equipe alvinegra superou o São Paulo, na estreia, por 2 a 1, fora de casa. Na segunda rodada, atuando como mandante, o time mineiro venceu o Fluminense por 4 a 2.

Caso vença o São Paulo, o Atlético superará o início da edição do Brasileirão de 1990. No princípio da competição daquele ano, após vencer o próprio tricolor paulista e o Fluminense, o time alvinegro empatou sem gols com o Grêmio, fora de casa.

Nenhum comentário sobre “Dorival lamenta adiamento de jogo e espera que Atlético-MG se mantenha focado”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão