A Fifa não é corrupta, afirma Blatter

22.5.11 | Marcadores:
Share |
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse neste domingo que a Fifa não é uma organização corrupta e que não há evidência que apoie as recentes acusações de irregularidades na entidade máxima do futebol mundial.


O suíço, que disputa a reeleição em junho, bateu com força na mesa quando estava discutindo alegações de que membros do comitê executivo da Fifa tinham pedido favores ou dinheiro em troca por votos na decisão das sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022, que serão realizadas na Rússia e no Qatar, respectivamente.

"Não há evidência disso. Pedimos por evidências e este famoso informante estará na Fifa na quarta-feira", disse Blatter em referência a uma fonte do jornal britânico 'Sunday Times' que publicou que há irregularidades na entidade.

"Temos mais de 300 milhões de pessoas [na Fifa] e, em uma família assim, há uma ou duas que poderíamos chamar de ovelha negra", disse. "Então, por favor, parem de dizer que a Fifa é corrupta. A Fifa não é corrupta. Definitivamente não é."

Blatter está visitando a África do Sul, sede da última Copa, para discutir o legado do torneio ao país e para angariar apoio para a eleição de 1º de junho, quando ele enfrentará o chefe do futebol na Ásia, Mohamed Bin Hammam, do Qatar.

"Recebi muitos cumprimentos, cumprimentos suficientes para ganhar a eleição", brincou Blatter.

Nenhum comentário sobre “A Fifa não é corrupta, afirma Blatter”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão