Finalistas, goleiros de Santos e Corinthians buscam firmação

8.5.11 | Marcadores:
Share |
O Corinthians não tem um Marcos. O Santos não possui um Rogério. Mas, mesmo sem contar com nomes badalados na meta, os finalistas do Paulista precisam agradecer demais a seus goleiros.


O corintiano Júlio César, 26, e o santista Rafael, 20, foram destaques dos times na última semana, consolidando ascensão do ano passado.


Ricardo Nogueira -6.mai.11/Folhapress
O goleiro Rafael durante treino do Santos realizado no CT Rei Pelé
O goleiro Rafael durante treino do Santos realizado no CT Rei Pelé

Os dois se transformaram em titulares em 2010, alcançaram certo destaque, falharam, foram postos sob dúvida e agora, enfim, assumiram papéis de protagonista.

O carequinha Júlio César colocou o alvinegro da capital paulista na decisão do Estadual ao defender a cobrança efetuada por João Vitor na disputa por pênaltis da semifinal contra o Palmeiras.

Rafael foi o herói da classificação santista para as quartas de final da Libertadores. Parou o ataque do América-MEX e assegurou o empate sem gols que impediu que o futebol brasileiro ficasse sem representante no torneio.

Relativamente baixos para os padrões modernos da posição (o corintiano tem 1,85 m, o santista é um centímetro mais alto), destacam-se por terem a agilidade e a impulsão que já faltam aos companheiros mais veteranos.


Danilo Verpa -6.mai.11/Folhapress
O goleiro Júlio César durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
O goleiro Júlio César durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

"Quero ouvir um dia a torcida do Corinthians me chamar de melhor goleiro do Brasil", disse Júlio César.
Cria das categorias de base do clube, subiu para o profissional depois de faturar o bicampeonato da Copa São Paulo de juniores --2004 e 2005. Foi terceiro goleiro e ficou na reserva até a crise que culminou na transferência de Felipe, no ano passado.

Virou titular e destaque no Brasileiro, mas falhou feio na hora da decisão --o empate por 1 a 1 com o Goiás levou o time a iniciar a Libertadores mais cedo, situação que o técnico Tite considera culpada pela eliminação precoce.

Já em 2011, passou por outra prova. Foi o goleiro que sofreu o centésimo tento de Rogério, ídolo do São Paulo. E isso em um jogo em que o arquirrival findou um tabu de quatro anos e 11 jogos sem derrotar o Corinthians.

Mas se reergueu. E hoje começa a buscar seu primeiro título com a camisa 1 do clube que sempre defendeu.
Assim como Júlio César, Rafael também joga por um título inédito como titular.

"A pressão é igual, independente de quantos jogos já fiz como titular", disse o arqueiro santista. "Mas é curioso, porque o Paulista só significa algo para quem perde. A gente quer ganhar e quer ser campeão", enfatizou, rebatendo aqueles que desvalorizam o Estadual.

Essencial na Libertadores, ele recusa o rótulo de herói. "Não me vejo assim. É minha função. Aqui todos somos heróis."

Nenhum comentário sobre “Finalistas, goleiros de Santos e Corinthians buscam firmação”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão