Inglês envolve CBF e Teixeira em suposto esquema para escolha de sedes da Copa

10.5.11 | Marcadores:
Share |
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e a Fifa estão mais uma vez no meio de um escândalo de suposta venda de votos para escolha da sede de uma Copa do Mundo.

Na manhã desta terça-feira, o ex-presidente da Associação Inglesa de Futebol e do comitê Inglaterra-2018 disse que ouviu de dirigentes da Fifa pedido de dinheiro e até a concessão de um título de nobreza em troca de escolher a Inglaterra para sediar a Copa de 2018.

A escolha foi no final do ano passado, e a Inglaterra obteve apenas dois votos. Qatar foi escolhido.

Em um comitê do Parlamento, Lord Triesman disse que ouviu a seguinte frase de Ricardo Teixeira: "Venha aqui e me diga o que você tem para mim".

Triesman admite que a frase pode ter duplo sentido, mas, segundo ele, outros dirigentes da Fifa foram bem mais diretos.

O vice-presidente da federação, Jack Warner, por exemplo, teria pedido 2,5 milhões de libras. Disse que usaria o dinheiro para construir uma escola.

Já o paraguaio Nicolás Leoz teria pedido a concessão de um título da nobreza britânica. Trieman diz que o pedido foi feito diretamente a ele por meio de um tradutor.

Nenhum comentário sobre “Inglês envolve CBF e Teixeira em suposto esquema para escolha de sedes da Copa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão