O Flamengo foi campeão estadual invicto com um time que ainda procurava o melhor esquema tático e abusava das faltas perigosas em certos momentos. Aos poucos, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem encontrando o posicionamento ideal e os números dos primeiros jogos no Campeonato Brasileiro mostram evoluções em pontos capitais para o treinador. São eles: finalizações e redução no número de faltas.
O Datafolha aponta que o time rubro-negro possui uma média de 20 finalizações nos dois primeiros jogos da competição. É a equipe que mais arrematou seguida pelo América-MG, com 19,5. Na questão das faltas, a média é de 11, 5, empatado com o Atlético-PR. Já o Palmeiras é o time que mais cometeu infrações até aqui, 23 por partida.
Após o empate com o Bahia em 3 a 3, no último domingo, o treinador chamou atenção também para a valorização da posse de bola. Luxa ficou chateado em razão de o time ter cedido o empate com um jogador a mais e planeja trabalhar intensamente os fatores a partir da reapresentação desta terça-feira, às 15h30, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Para o compromisso do próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Engenhão, o planejamento para a despedida de Petkovic será colocado em prática a partir da reapresentação. Luxa lembrou que o jogo vale três pontos e o Flamengo tem uma meta de sete pontos a cada três jogos para cumprir na competição.
“Vamos conversar durante a semana. Vamos ver como tudo vai ser feito. Afinal, é um jogo de três pontos e precisamos atingir os nossos objetivos. Com calma, faremos a coisa bem feita”, explicou.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Início do Brasileirão mostra um Flamengo mais finalizador e menos violento”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.