Luis Álvaro: 'Com Zé Roberto, dá para encarar o Barcelona pau a pau'

9.5.11 | Marcadores:
Share |
Demonstrando uma gigantesca empolgação com o rendimento do Santos na Libertadores, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, mostrou em entrevista à Rádio Globo que já sonha com uma final do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, no Japão. E mais: com um baita reforço no time, o meia Zé Roberto, que está no Hamburgo, da Alemanha.

Luis Álvaro já escolheu até o adversário: o Barcelona, que encara o Manchester United na decisão da Liga dos Campeões, dia 28, em Londres, na Inglaterra.

- Com o Zé Roberto dá para jogar com o Barcelona pau a pau – disse Luis Álvaro, à Rádio Globo.

O dirigente afirmou que as conversas com Zé Roberto estão adiantadas.

- Falta acertar a remuneração. Já tivemos um primeiro contato. O contrato dele vai até 30 de junho e ele já decidiu que não vai renovar. É um jogador que cairá como uma luva no nosso time, mas só viria em agosto, depois da Libertadores, na janela de transferências da Fifa.

Luis Álvaro não esconde que é fã do meia de 36 anos, que teve ótima passagem pelo Santos logo após a Copa do Mundo de 2006.

- Estou otimista. Conversei com ele no ano passado. Eu não o conhecia pessoalmente, era só fã de arquibancada. Ele se mostrou extraordinariamente respeitável, foi um papo amistoso. Eu disse que sonhava com ele no Santos e ele assumiu o compromisso de dar prioridade ao Santos. Juntou a fome com vontade de comer.

O meia passou pelo Santos entre 2006 e 2007, com sucesso de crítica e público. Dentro de campo, vestiu a camisa 10 e foi o maestro da equipe que só caiu nas semifinais da Taça Libertadores de 2007. Fora dele, conquistou a torcida e causou comoção em sua saída. Na época, ele foi para o Bayern de Munique. Ano passado, transferiu-se para o Hamburgo.

O jogador, que completa 37 anos em julho, é visto no clube como o substituto ideal de Paulo Henrique Ganso, que dificilmente ficará na Vila Belmiro após a disputa da Taça Libertadores. No entanto, em reuniões com os dirigentes, o técnico Muricy Ramalho disse que os dois jogadores podem atuar juntos. A esperança do técnico é que Ganso continue no Peixe pelo menos até o fim do ano.

A única chance de o meia esticar sua permanência no Peixe é com o título da Taça Libertadores. Ele não poderá mais atuar na competição, por causa de uma lesão muscular sofrida durante clássico contra o Corinthians, domingo passado, primeira partida da final do Campeonato Paulista. No entanto, de acordo com membros do estafe do jogador ouvidos pelo Globoesporte.com, a possibilidade de disputar o Mundial Interclubes no fim do ano pode seduzir o jogador.

Nenhum comentário sobre “Luis Álvaro: 'Com Zé Roberto, dá para encarar o Barcelona pau a pau'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão