Má fase de atacantes faz Muricy encontrar solução no esquema com três zagueiros

2.5.11 | Marcadores:
Share |
Muricy Ramalho já deu oportunidades a Zé Eduardo, Keirrison e Diogo, e nenhum deles convenceu para ser o parceiro de Neymar no ataque. Contra o São Paulo, no último sábado, o treinador encontrou no esquema com três zagueiros, o seu preferido, uma alternativa para compensar a ausência de um camisa 9.


Na teoria, é no mínimo estranho colocar um zagueiro a mais e sacar um centroavante. Na prática, porém, Paulo Henrique Ganso e Elano ganharam liberdade para encostar em Neymar. E foi graças ao trio que saíram os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado.

“Dizem que três zagueiros é defensivo, mas hoje [sábado] mostrou que todo mundo ficou liberado para atacar e a gente até merecia mais gols”, opinou Muricy, para justificar a alteração que promoveu no intervalo do clássico no Morumbi (Bruno Aguiar substituiu Zé Eduardo).

Contra o América, do México, nesta terça-feira, o treinador não contará com Elano, que sequer viajou à América do Norte porque está machucado. Assim, Zé Eduardo provavelmente terá uma nova chance, embora não balance as redes desde 23 de março.

Ponto fraco do Santos desde o começo do ano passado, quando despontou a geração de Neymar e Ganso, o sistema defensivo evoluiu após a contratação de Muricy. Os números comprovam, já que Rafael sofreu dois gols em sete partidas.

“É pouco tempo para dizer que o time está com a cara do técnico. Às vezes o cara aproveita o embalo e quer crédito. Estou dando sequência ao que o [Dorival] Júnior, o Adílson [Batista] e o Marcelo [Martellote] fizeram e dando mais segurança para o time não tomar contra-ataque", comentou o tetracampeão brasileiro.

"Vendo de fora, o Santos tomava muito contra-ataque, corria para trás. Quando você perde a bola, tem que estar postado de frente. Não tem necessidade de os laterais irem tanto, e é isso que estou tentando mostrar aos jogadores”, acrescentou. Com três beques, Jonatham e Léo também podem apoiar com mais frequência.

Nenhum comentário sobre “Má fase de atacantes faz Muricy encontrar solução no esquema com três zagueiros”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão