Com o Fla campeão direto, Flu é o segundo, Botafogo terceiro e Vasco sexto

2.5.11 | Marcadores:
Share |
Com o triunfo nos pênaltis sobre o Vasco, após empate no tempo normal em 0 a 0, o Flamengo faturou o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Por ter vencido também a Taça Guanabara, primeiro turno, o Rubro-Negro conquistou o Estadual direto sem a necessidade de duas partidas finais. Elas seriam disputadas nos dias 8 e 15 de maio.

Desta maneira, para critério de classificação final da competição, o Fluminense ficou em segundo, o Botafogo em terceiro e o Boavista acabou na quarta posição. O Vasco, com uma fraca campanha na Taça Guanabara, terminou o Campeonato Carioca apenas na sexta posição.

Pelo regulamento do Estadual, a classificação geral é o somatório dos pontos ganhos nos dois turnos, excluindo as semifinais das Taças Guanabara e Rio.

Cabofriense e América terminaram nas duas últimas posições e foram rebaixados para a Série B do Campeonato Carioca. Duas equipes vão subir para a elite do futebol do Rio de Janeiro.

O Boavista, excluindo os times que vão disputar as Séries A (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), B (Duque de Caxias) e C (Madureira e Macaé), conseguiu a melhor posição e se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Sendas, campeão da Copa Rio de 2010, é o outro representante do Rio de Janeiro na competição.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA DE 2011

1º) Flamengo 9º) Nova Iguaçu
2º) Fluminense 10º) Duque de Caxias
3º) Botafogo 11º) Madureira
4º) Boavista 12º) Volta Redonda
5º) Olaria 13º) Bangu
6º) Vasco 14º) Macaé
7º) Resende 15º) Cabofriense (rebaixada)
8º) Americano 16º) América (rebaixado) 
A Federação informou ainda que a taça do Campeonato Carioca será entregue ao Flamengo na festa de encerramento da competição, que acontecerá no próximo dia 16, numa casa de espetáculo na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário sobre “Com o Fla campeão direto, Flu é o segundo, Botafogo terceiro e Vasco sexto”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão