Mano recusa ajuda de psicólogo para a seleção

20.5.11 | Marcadores:
Share |
O descontrole emocional da equipe de Dunga foi apontado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como um dos responsáveis pela derrota da seleção na Copa-10.

Depois do fracasso na África do Sul, o dirigente chegou a declarar que o trabalho de uma psicóloga no time nacional seria fundamental


Quase um ano depois da derrota, de virada, para a Holanda, em Port Elizabeth, a seleção vai disputar a Copa América, principal competição da era Mano Menezes até agora, sem um profissional especializado em psicologia na comissão técnica.

"Acho que não vale a pena levar agora. Espero primeiro o grupo se fechar ainda mais para depois entrar com um psicólogo", disse o treinador.

Ontem, ele anunciou a lista dos 28 convocados para os dois amistosos do próximo mês. A seleção enfrentará os holandeses, no dia 4, em Goiânia, e a Romênia, no dia 7, em São Paulo.

A Copa América será disputada na Argentina a partir do dia 1º de julho. Será a primeira oportunidade de Mano conviver por mais de um mês com os seus jogadores. Se chegar na decisão, os 22 atletas ficarão reunidos por 34 dias na Argentina.

O treinador acredita que, no estágio atual de formação desta nova seleção, o psicólogo poderia deixar os jogadores desconfiados, o que comprometeria o trabalho do próprio profissional.

"O jogador não pode achar que vai deixar o time por causa do psicólogo. A relação tem que ser de muita confiança. Por isso, vamos aguardar um pouco mais", disse o treinador.

Já na Copa das Confederações, Mano incluirá um profissional exclusivo para cuidar do preparo emocional do time. O torneio será disputado no Brasil um ano antes da abertura do Mundial de 2014.

Na convocação anunciada ontem, o meia Thiago Neves, o atacante Fred e o goleiro Fábio foram as novidades. Neymar também foi chamado. No total, Mano decidiu convocar 28 jogadores, seis a mais do que o previsto.

Depois do jogo no Pacaembu, ele anunciará a lista final para a Copa América, que terá apenas 22 atletas.

O treinador adiantou que o meia Paulo Henrique Ganso é o único que está fora da convocação de ontem que poderá ser chamado para o torneio na Argentina.

O santista se recupera de estiramento muscular na perna direita sofrido no primeiro jogo da final do Paulista, contra o Corinthians, no início do mês.

Kaká e Ronaldinho Gaúcho permanecem fora dos planos de Mano.

Nenhum comentário sobre “Mano recusa ajuda de psicólogo para a seleção”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão