Mano sinaliza que Lucas e Neymar devem trocar sub-20 por Copa América

3.5.11 | Marcadores:
Share |
No meio deste ano, Lucas e Neymar devem repetir a parceria que fizeram no pré-olímpico sub-20 disputado no Peru, mas na seleção principal. Em evento para promover o novo patrocinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Mano Menezes sinalizou que a dupla deve ser utilizada por ele na Copa América.

“É natural que os clubes se preocupem, não podemos sobrecarregá-los. A prioridade vai ser sempre a seleção principal. Mas o Mundial sub-20 também importante. Ney, a pressão é em você”, disse Mano Menezes.

A preocupação dos clubes, citada pelo técnico da seleção, é com a possível ausência excessiva da dupla. A Copa América, principal objetivo de Mano Menezes para 2011, acontecerá de 1º de julho a 24 de julho.

Já o Mundial sub-20, que acontecerá na Colômbia, será disputado de 29 de julho a 20 de agosto. Como têm grandes chances de serem lembrados nas duas competições, Neymar e Lucas poderiam ficar dois meses afastados de seus clubes. Ney Franco mostra compreensão com a situação das equipes, mas não define o que fará.

“Gostaria de levar a força máxima, mas preciso ter bom senso. Não podemos sobrecarregar alguns clubes”, disse Ney Franco.

Mesmo sem uma ideia clara de qual será o cronograma de Neymar e Lucas, Mano já divulgou parte da programação da seleção para os seus próximos jogos. O time enfrenta Holanda e Romênia nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente, sendo que o último marcará a despedida de Ronaldo dos gramados.

"Estamos elaborando o planejamento da despedida. Vamos cuidar para fazer um belo adeus para o Ronaldo, onde foi a casa dele por muito tempo. Não preciso nem comentar a importância da partida contra a Holanda. Mas o jogo contra a Romênia também é importante para a preparação da Copa América", disse Mano, que adiantou que convocação para a Copa América deve ser divulgada dois dias após o confronto no Pacaembu.

Nenhum comentário sobre “Mano sinaliza que Lucas e Neymar devem trocar sub-20 por Copa América”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão