Pela terceira vez no ano, Uefa realiza antidoping surpresa no Barça

6.5.11 | Marcadores:
Share |
Pela terceira vez no ano, comissários da Uefa visitaram a sede do Barcelona para fazer um controle antidoping surpresa em atletas do elenco que disputa a final da Champions, contra o Manchester, dia 28 de maio, em Wembley. Valdés, Piqué, Puyol, Villa, Iniesta, Bojan, Jeffren, Keita, Adriano e Abidal foram os escolhidos pelos representantes da entidade. Os dez atletas sorteados realizaram exames de urina.

A prática da Uefa é corriqueira com equipes que participam de competições europeias. Em março, a entidade realizou testes no Barça, pouco depois do rival Real Madrid ter anunciado que iria pressionar a Federação Espanhola de Futebol para ter maior controle do doping no Campeonato Espanhol.

Uma rádio local, a "Cadena Cope", iniciou a polêmica ao comentar que Barça e Valencia teriam sido citados pelos madrilenhos sobre doping, o que causou a revolta dos comandados de Pep Guardiola na ocasião. A "Cadena" chegou a se desculpar com os dois clubes no ar pela informação divulgada, temendo a possibilidade de ser acionada judicialmente.

Bojan volta aos treinos do Barça após grave lesão

Além da presença dos comissários da Uefa, o time de Pep Guardiola teve o retorno de Bojan Krkic. O jogador sofreu uma lesão no joelho, no dia 9 de abril, na partida contra o Almería, e os médicos diagnosticaram um período de recuperação entre seis e oito semanas. Mas o catalão surpreendeu e conseguiu estar à disposição de Guardiola bem antes do esperado. Bojan será relacionado para o jogo do domingo contra o Espanyol.

Além da festa pelo retorno do atacante, os companheiros comemoraram o aniversário do brasileiro Daniel Alves. Adriano, Gabriel Milito e Maxwell continuam fora da equipe. Os três se recuperam de lesões. Além deles, Puyol também não participou das atividades com o grupo, já que fez um trabalho específico de recuperação, algo corriqueiro após as partidas.

Nenhum comentário sobre “Pela terceira vez no ano, Uefa realiza antidoping surpresa no Barça”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão