Pelé quer mudar regra de faltas e laterais para a Copa de 2014

9.5.11 | Marcadores:
Share |
O ex-jogador Pelé disse que deseja implementar uma série de mudanças nas regras do futebol para que os jogos sejam mais atrativos no Mundial de 2014, que será no Brasil.

Pelé integra junto com o brasileiro Cafu e o inglês Bobby Charlton uma comissão da Fifa que busca tornar o futebol mais atrativo e melhorar a arbitragem para a Copa.

"O grande problema que temos são as faltas e as barreiras que tomam muito tempo, se perde um ou dois minutos, o pior da barreira é a injustiça que se faz com os jogadores", disse Pelé durante evento no México, neste domingo, a jornalistas.

"Quando eu jogava pelo Santos, ultrapassava um, dois, três, quatro jogadores e o último zagueiro me cometia uma falta, e depois na barreira se colocava toda a equipe, é o que acontece, e tem que mudar. Uma regra que deve ser mudada", acrescentou Pelé.

O ex-jogador, que venceu com a seleção brasileira os Mundiais da Suécia (1958), Chile (1962) e México (1970), estava no México para premiar o campeão de um torneio universitário.

Pelé também busca uma mudança na cobrança das laterais, que, segundo ele, poderiam ser feitas com o pé.

O ex-jogador elogiou o atacante mexicano Javier "Chicharito" Hernández. Pelé o considerou uma surpresa e disse esperar que o atleta possa repetir na seleção do México as boas atuações que tem tido no Manchester United.

"Temos essa grande surpresa, não há dúvidas de que é um grande jogador, é evidente que temos de esperar um pouco para ver como vai atuar pela seleção mexicana", disse.

Hernández, 22, marcou no domingo o primeiro dos dois gols de sua equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea, resultado que permitiu ao Manchester se aproximar do título do Campeonato Inglês, a duas rodadas do fim da competição.

Nenhum comentário sobre “Pelé quer mudar regra de faltas e laterais para a Copa de 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão