Ponte Preta vence o Oeste em partida dramática na decisão do Torneio Interior

4.5.11 | Marcadores:
Share |
Em busca do bicampeonato do Torneio Interior, a Ponte Preta recebeu em Campinas o Oeste na noite desta quarta-feira na primeira partida da final e fez sua parte ao vencer por 2 a 1 nos descontos e com um jogador a mais em campo quase todo o segundo tempo. Ferrón e Guilherme marcaram para o time da casa, enquanto Mazinho fez para os visitantes.

Companheiro de Ferrón na zaga, Guilherme teve mais um motivo além da vitória para comemorar: fez seu jogo de número 100 com a camisa da Ponte Preta e usou uma camisa com o número estampado nas costas.

Jogando em casa, a Ponte Preta tomou a iniciativa e começou dando a impressão de que iria pressionar. Porém, o time mandante acabou tropeçando na própria afobação na primeira etapa.

Quando o Oeste apertou a marcação no seu campo de ataque, o time de Campinas passou a errar muitas saídas de bola e a dar chance de o adversário chegar com perigo em alguns contra-ataques. Apesar da maior posse de bola, não foi capaz de criar grandes jogadas de perigo.

Na segunda etapa, a Ponte passou a controlar melhor o jogo e criar boas oportunidades. A primeira aconteceu em um bom chute de Rômulo de fora da área, aos 6min. Aos 17min, em escanteio cobrado da direita por Thiago Luiz, o zagueiro Ferrón subiu mais que a defesa do Oeste e cabeceou para abrir o placar.

Aos 25min, o Oeste assustou pela primeira vez na etapa complementar. Mazinho fez boa jogada pela lateral e cruzou para Roger, que quase marcou de cabeça. As coisas ficaram mais difíceis para o Oeste quando aos 33min, o volante Marino foi expulso.

Justamente quando tudo estava contra o Oeste, Reinaldo arrancou em um contra-ataque e bateu forte para o gol. O goleiro não conseguiu segurar e rebateu no pé de Mazinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e decretar o empate aos 34min.

Já nos descontos, novamente em bola parada, a Ponte chegou a vitória. Depois de cruzamento na área, Guilherme testou para o gol e selou o resultado final da partida.

A segunda e decisiva partida será no próximo sábado, às 18h30, em Itápolis, casa do Oeste. As duas equipes que disputam a decisão do Torneio Interior são justamente as que foram eliminadas pelas equipes finalistas do Paulistão. A Ponte foi derrotada pelo Santos e o Oeste pelo Corinthians, nas quartas de final do campeonato.

Nenhum comentário sobre “Ponte Preta vence o Oeste em partida dramática na decisão do Torneio Interior”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão