Presidente da Ferrari cita NBA e fala em criar nova categoria em 2013

14.5.11 | Marcadores:
Share |
O que até agora não passava de especulação no paddock da F-1 virou oficial nesta sexta-feira. O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou em entrevista à rede de TV CNN que a escuderia italiana --e os outros times da categoria-- estudam a possibilidade de criar uma categoria própria a partir de 2013, quando vence o atual Pacto de Concórdia, o acordo que rege a categoria.



"Temos de ser pragmáticos. Temos três alternativas ao final do contrato em 2012. Podemos renovar com a CVC [empresa representada por Bernie Ecclestone] ou, teoricamente, podemos fazer o que os times de basquete fizeram com muito sucesso nos EUA: criamos nossa própria empresa, como a NBA", falou Montezemolo.

"A terceira opção seria encontrar um novo sócio. Com o fim do contrato em 2012, a CVC não tem mais direitos sobre nada. É importante nós termos alternativas", completou o ferrarista.

O presidente da escuderia italiana também aproveitou para criticar a categoria atualmente. "Estamos usando muito elemento artificiais. É a mesma coisa que obrigarmos jogadores de futebol a usar tênis na chuva. Não quero assistir a uma competição de pit stops", falou, em referência ao recorde de paradas nos boxes que houve no GP da Turquia --foram 82.

"É demais. As pessoas não entendem mais as corridas. Acho que fomos longe demais com os carros. Hoje os pilotos só se concentram em botões."

Nenhum comentário sobre “Presidente da Ferrari cita NBA e fala em criar nova categoria em 2013”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão