Ricardo Teixeira será convocado para depor em CPI dos Cartórios no Rio

25.5.11 | Marcadores:
Share |
O nome de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, está envolvido em mais uma polêmica. O dirigente foi convocado para depor na CPI dos Cartórios da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que investiga suspeitas de fraudes em documentos de terrenos na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, informa o diário Lance!.

O motivo do envolvimento de Teixeira é a área do futuro centro de treinamento da entidade, que levantou suspeitas nos parlamentares. Isso porque o terreno, comprado pela CBF por R$ 26 milhões junto ao empresário Pasquale Mauro, é reivindicado por um posseiro e por uma empreiteira, que alegam serem donos do local.

A CPI quer investigar se a CBF foi enganada pelo empresário ao comprar um terreno que não lhe pertencia. Mauro pode estar envolvido em fraudes nas transações do Cartório do 9° Ofício.

Em um documento, o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, alegou desconhecer as denúncias. Também convidado a depor, declarou que não iria comparecer e que “o advogado não deve depor sobre assuntos de que tenha conhecimento em razão da profissão e muito menos prestar informações a quem quer que seja sobre as atividades e negócios de seu cliente”.


Acusada de corrupção, a Fifa anunciou nesta quarta-feira que vai investigar suposto suborno do adversário de Joseph Blatter na eleição para presidente da entidade, Mohamed bin Hammam e seu vice-presidente Jack Warner Leia Mais



O presidente da CPI, deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), deve expedir uma segunda convocação para o diretor. “A CPI não está investigando a CBF. A CPI está investigando o Cartório do 9° Ofício, que fez a maioria das transações que podem ser ilegais. Queremos saber se a CBF foi passada para trás, assim como muitos foram. Só queremos esclarecimentos”, disse ao jornal Lance!.

A convocação de Ricardo Teixeira foi motivada pela recusa do diretor, considerada uma ofensa pelos parlamentares. A sessão com os dirigentes da CBF deve ocorrer na próxima semana.

Nenhum comentário sobre “Ricardo Teixeira será convocado para depor em CPI dos Cartórios no Rio”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão