Santos pede transferência da partida de volta contra o Once Caldas

10.5.11 | Marcadores:
Share |
A diretoria do Santos pediu à Conmebol para transferir a partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Once Caldas, no dia 18, para o estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A princípio, o jogo está marcado para a Vila Belmiro, mas a confederação sul-americana não deve criar empecilhos para a mudança do local.

Desta forma, o clube cede à pressão revelada pelo Painel FC, no dia 30 de abril, de uma ala de diretores que quer ver o Santos jogar mais vezes no estádio paulistano.

O argumento destes dirigentes é de que o Pacaembu dá maior retorno financeiro ao Santos. Eles tomam por base o confronto ante o Táchira, pela primeira fase da competição, que teve renda superior à R$ 1,3 milhão, com mais de 36 mil pagantes.

Na Vila Belmiro, a média de público nos jogos da Libertadores não passa de 10 mil torcedores, o que gera renda consideravelmente menor. Contra o América-MEX, no primeiro duelo das oitavas de final, foram arrecadados R$ 474 mil.

Apesar dos números, a medida provavelmente irritará parte da torcida, que vê o estádio santista como um alçapão do qual a equipe não pode abrir mão neste momento decisivo. Segundo o regulamento, apenas a final da Libertadores deve ser jogada em um arena com capacidade mínima de 40 mil espectadores.

Nenhum comentário sobre “Santos pede transferência da partida de volta contra o Once Caldas”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão