A diretoria do Santos pediu à Conmebol para transferir a partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Once Caldas, no dia 18, para o estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A princípio, o jogo está marcado para a Vila Belmiro, mas a confederação sul-americana não deve criar empecilhos para a mudança do local.
Desta forma, o clube cede à pressão revelada pelo Painel FC, no dia 30 de abril, de uma ala de diretores que quer ver o Santos jogar mais vezes no estádio paulistano.
O argumento destes dirigentes é de que o Pacaembu dá maior retorno financeiro ao Santos. Eles tomam por base o confronto ante o Táchira, pela primeira fase da competição, que teve renda superior à R$ 1,3 milhão, com mais de 36 mil pagantes.
Na Vila Belmiro, a média de público nos jogos da Libertadores não passa de 10 mil torcedores, o que gera renda consideravelmente menor. Contra o América-MEX, no primeiro duelo das oitavas de final, foram arrecadados R$ 474 mil.
Apesar dos números, a medida provavelmente irritará parte da torcida, que vê o estádio santista como um alçapão do qual a equipe não pode abrir mão neste momento decisivo. Segundo o regulamento, apenas a final da Libertadores deve ser jogada em um arena com capacidade mínima de 40 mil espectadores.
O norueguês que Vale e Azevedo acusou de se ter “mijado nas calças”. Quem
se lembra de Rushfeldt?
-
Rushfeldt durante um treino do Benfica em julho de 1999
Chegou a Lisboa após 80 golos em 83 jogos ao serviço de um Rosenborg que
era cliente habitual na Li...
Há 21 horas





Nenhum comentário sobre “Santos pede transferência da partida de volta contra o Once Caldas”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.