Sem autorização de imagem, campeões de 81 podem ir à Justiça contra relógio do Fla

10.5.11 | Marcadores:
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O Flamengo lançou o relógio comemorativo pelos 30 anos do título mundial nesta segunda-feira e já enfrenta problemas pelo novo produto. Insatisfeitos por terem suas imagens vinculadas a marca Hublot sem autorização, quatro campeões mundiais de 1981 podem processar a empresa.

Patricia Amorim destacou também a importância do evento para o clube, que celebrou os 30 anos do título mundial do Flamengo (vitória sobre o Liverpool-ING por 3 a 0, em Tóquio-JAP). O Flamengo, depois do Manchester United, da Inglaterra, é o segundo clube no mundo a ser patrocinado pela Hublot. Esta empresa também é parceira da Copa do Mundo, seleções espanhola e mexicana, além do ex-craque Maradona.



Na foto anexa ao anúncio, Andrade, Júnior, Zico e Leandro aparecem durante a premiação após a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, em Tóquio. O clube e a empresa reconhecem o equívoco e afirmam que a campanha está sendo substituída apenas pela imagem do relógio.

No entanto, em São Conrado, Zona Sul da cidade, um enorme cartaz ainda estampa a fachada de um shopping promovendo o produto com a imagem dos campeões mundiais.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, Andrade confirmou o problema e espera que uma conversa com os executivos da empresa possa resolver a questão.

“O Júnior me ligou e falamos sobre isso. Não nos consultaram pelo uso da imagem. Quando me falaram cheguei a tomar um susto. Vamos conversar com a empresa. Esperamos resolver desta forma. Colocar um processo seria a última opção, mas ela existe. Vamos aguardar como vai ficar”, afirmou o ex-técnico do Flamengo.

Pelo contrato com a empresa, o Flamengo vai receber 460 mil dólares. Os relógios serão vendidos em duas séries de 250 unidades. Cada modelo vai sair por R$ 42 mil.

O Flamengo, depois do Manchester United, da Inglaterra, é o segundo clube no mundo a ser patrocinado pela Hublot. Esta empresa patrocina também a Copa do Mundo e seleções espanhola e mexicana.

“É um momento especial pela comemoração dos 30 anos do título mundial. Não só pela representatividade, mas por colocar o Flamengo em um estágio internacional. A nossa torcida está em todas as classes. Sei que é um relógio caro, mas ele está muito abaixo do valor daquela geração (time campeão)”, disse a presidente Patricia Amorim, durante o evento.

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