O presidente interino da Concacaf, Lisle Austin, anunciou nesta terça-feira a demissão do secretário-geral da entidade, Chuck Blazer. As graves acusações de corrupção a outras associações e a dirigentes como Jack Warner, mandatário afastado, e Mohammed Bin Hammam, ex-presidente da Confederação Asiática de Futebol, na última quinta-feira, foram os principais motivos apontados em uma carta.
Blazer, que também é membro do comitê executivo da Fifa, foi acusado de nomear indevidamente cinco membros não-eleitos da Concacaf para o congresso. Segundo Austin, ele não tinha autoridade para contratar advogados de Chicago para coletarem informações para o relatório que levou à suspensão de Warner.
– A conduta é indescupável e falta grave do dever e do julgamento. É evidente que você não está mais apto para atuar como secretário-geral da Concacaf e representar os seus membros – diz a carta.
Copa do Mundo 2026... Já são 30 as seleções classificadas
-
Das 48 seleções que estarão na Copa do Mundo de 2026, 30 já estão
confirmadas...
As outras ainda dependem das definições das eliminatórias locais.
*Ve...
Há 26 minutos





Nenhum comentário sobre “Secretário-geral da Concacaf, Blazer é demitido após acusar associações”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.