Sem partida até o dia 22, Fluminense estuda pré-temporada fora do Rio

6.5.11 | Marcadores:
Share |
A eliminação do Fluminense na Copa Libertadores vai deixar o time “inativo” até o dia 22 de maio, data da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Rio de Janeiro. Sem competição para disputar, a diretoria e a comissão técnica não confirmam, mas discutem a possibilidade de uma pré-temporada fora de época.

Ainda não há a definição do local, mas Mangaratiba, na Costa Verde do estado do Rio, ganha força entre os tricolores. Foi lá que o time se preparou em 2009 antes da heroica arrancada que livrou o time do rebaixamento no Brasileiro e também foi palco dos preparativos do time que venceu o campeonato nacional ano passado.

Os jogadores poderão descansar e esfriar a cabeça, segundo o interino Enderson Moreira. Existe até a possibilidade de o time sair do Rio de Janeiro para participar de uma pré-temporada fora de época. O treinador não confirmou a informação por entender que ainda é muito prematuro para falar neste assunto, mas apoiou o período de folgas.

“É cedo para dizermos se vamos sair do Rio para um período de treinos. Temos de conversar com Abel Braga para saber o que ele pensa. Quanto a folga, ela é merecida porque os jogadores não são máquinas. Este será um momento de descanso e de reflexão para todos”, explicou Enderson em relação aos cinco dias de folga que começaram na última quinta-feira.


O interino está com os dias contados no time profissional. Assim que Abel Braga se desligar do Al Jazira (EAU), Enderson passará a ocupar a função de técnico de integração entre o time sub 23 e a equipe profissional. A chegada de Abel Braga está prevista para o início de junho, quando terminar o campeonato nacional dos Emirados Árabes.

Enderson Moreira tem dito que não vai pleitear qualquer vaga na equipe profissional porque tem muito bem definido na cabeça o que pretende. Ele quer entregar a Abel Braga uma equipe bem treinada e comprometida com o trabalho. O interino já afirmou algumas vezes que a hora de comandar um time profissional chegará no momento adequado.

Enderson não deverá integrar a comissão técnica do Fluminense que ficará sob a batuta de Abel Braga. Os dois ainda não conversaram, mas o futuro treinador do clube das Laranjeiras elogiou o interino e disse acreditar numa boa integração entre os jogadores da equipe sub 23 e o quadro principal.

“Não foi conversado, mas Enderson foi contrato para ser auxiliar permanente. É um profissional gabaritado e será de grande valia para nós porque tem ótimo conhecimento do grupo de garotos”, afirmou Abel Braga.

Nenhum comentário sobre “Sem partida até o dia 22, Fluminense estuda pré-temporada fora do Rio”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão