Apesar de a tabela do Brasileiro colocá-lo como visitante da noite, o Internacional há muito tempo não se sentia tão em casa, como neste domingo, quando venceu o América-MG, por 4 a 2, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Com apoio da maioria da torcida e boas atuações individuais, especialmente do meia Oscar, autor de dois gols, o time de Falcão passeou em campo, principalmente no primeiro tempo, e obteve o 1º triunfo no Brasileiro. Na etapa final, o América-MG tentou reagir, fez dois gols, mas não ameaçou a vitoria gaúcha.
Até que alguns gremistas tentaram engrossar a torcida do América, que, por questões financeiras, abriu mão de jogar em Minas, mas não tiveram muito o que comemorar. Já os colorados, que estavam em maior número, fizeram festa mesmo antes de a bola rolar, apoiando Falcão e desconhecendo as dificuldades da equipe no início do Brasileirão. O treinador acenou para os torcedores, retribuindo a boa energia emanada. No intervalo da partida, foi possível mesmo ver alguns poucos colorados misturados a gremistas, em torno de um violão.
Internacional e América vinham de derrotas na rodada anterior. Nos dois casos, resultados negativos difíceis de explicar. O time gaúcho perdeu, em casa, para o Ceará, por 1 a 0, enquanto a equipe do treinador Mauro Fernandes foi batida por 3 a 0 pelos reservas do Vasco, em São Januário. Ambos buscavam a reabilitação, que aconteceu para o lado de Falcão e de seus comandados.
E, dessa forma, o Internacional não permitiu ao América quebrar um tabu. O time americano segue sem nunca ter vencido o colorado em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, são cinco vitórias do Inter e três empates. Além disso, a equipe gaúcha ampliou para cinco a sua invencibilidade diante desse adversário mineiro.
O Internacional nem sentiu a falta de seus desfalques: Leandro Damião e Bolatti, que estão servindo às seleções brasileira e argentina, respectivamente, além de Kléber, que foi vetado pelo departamento médico. Enquanto em duas partidas, o Inter havia marcado apenas uma vez, diante do América conseguiu quatro gols.
Oscar defendeu a formação mandada a campo por Falcão, em que ele atuou ao lado de D’Alessandro. “Podemos jogar juntos, a gente já jogou e agora estamos jogando de novo. Já enfiei duas bolas para ele fazer o gol, são dois jogadores que gostam de jogar para frente e isso é importante”, salientou Oscar.
O América começou o primeiro tempo tentando atacar o Inter, como se espera do time mandante. Mas, em apenas 22 minutos, a equipe ‘visitante’ já tinha se imposto e feito 3 a 0, com gols marcados por Oscar, aos 13min, D’Alessandro, aos 15 min e Oscar , aos 22 min. Depois disso, o time gaúcho pisou no freio, mas, ainda assim teve chances para ampliar o marcador nos 45 minutos iniciais.
“O primeiro tempo foi complicado. Começamos muito devagar, levamos três gols que não podemos tomar, especialmente em um Brasileiro e contra time qualificado como o Inter”, analisou o atacante Fábio Júnior, que ainda não balanços as redes no Brasileirão. “Levamos gol em falha. O time tem de ter vergonha na cara, para evitar errar”, disse o volante Leandro Ferreira, que completou 100 jogos com a camisa americana.
A história foi diferente no segundo tempo. O América voltou com muito mais disposição para a etapa final, pressionando o adversário. Antes de Rodriguinho acertar belo chute e vencer Renan, aos 10 min, o time americano já havia criado e desperdiçado outras alternativas. O Internacional, no entanto, não deu oportunidade para a reação do time mineiro. Aos 14 min, Cavenagui, o substituto de Damião, completou para as redes, ótima jogada individual de Zé Roberto. Aos 20 min, Anderson teve um gol anulado e, aos 39 min, Alessandro marcou o segundo do América-MG.
Hoje faz anos que morreu Peyroteo, o “stradivarius” dos Cinco Violinos e o
melhor marcador de sempre da I Divisão
-
Peyroteo marcou 332 golos em 197 jogos na I Divisão
O goleador-mor dos Cinco Violinos que brilharam no ataque do Sporting no
final da década de 1940 e aque...
Há 16 horas
Nenhum comentário sobre “Em 'casa' e com 2 gols de Oscar, Inter bate América-MG em seu 1º triunfo no Brasileiro”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.