Em jogo elétrico, Ceará e Botafogo empatam

5.6.11 | Marcadores:
Share |
Em um jogo elétrico, com muitas nuances, uma virada e falhas das duas defesas, Ceará e Botafogo empataram por 2 a 2, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o resultado, as duas equipes chegam aos 4 pontos após três jogos disputados.

O Botafogo entrou em campo sem o ídolo Loco Abreu e o volante Arévalo Rios, que estão na seleção do Uruguai, e o goleiro Jefferson, convocado por Mano Menezes. Para suprir as ausências, o técnico Caio Júnior mandou a campo uma equipe só com um atacante, o argentino Herrera.

Mas se engana quem pensa que por isso o time ficou esperando os donos da casa. O time carioca começou o jogo em cima do adversário. Já o Ceará continuava com a mesma proposta de jogo da temporada passada, jogar fechado e sair só na boa, nos contra-ataques, mesmo jogando em casa.

Com isso os visitantes passaram a tomar conta das ações ofensivas. Elkenson e Cortês eram os melhores do time e levavam o time para o ataque. Evérton também participava ativamente.
Mas o domínio era mais territorial e não surtia efeito prático. O goleiro Fernando Henrique pouco trabalhava.

Até que aos 28min, em uma jogada que começou com o lateral esquerdo Cortês, Elkenson recebeu na entrada da área, limpou um marcador e bateu. O goleiro Fernando Henrique deixou a bola quicar à sua frente, e isso foi fatal. 1 a 0 Botafogo.

Era a hora de o time carioca se aproveitar dos espaços deixados pelo time da casa. Mas em uma falha coletiva do seu sistema defensivo, a equipe permitiu o empate.

Após um bate e rebate e uma falha coletiva da defesa cearense. A bola sobrou para Osvaldo, que chutou no canto e ainda contou com um desvio em Fábio Ferreira para igualar o marcador.
Para a segunda etapa, o técnico Vagner Mancini, do Ceará, fez uma substituição que mudou os rumos do jogo.

Ele colocou Sinho, um atacante aberto pela direita para evitar as subidas de Cortês, que estava desequilibrando.

Com isso os anfitriões subiram muito de produção. E passou a pressionar muito o Botafogo, que em certo momento não conseguia nem sair do seu campo de defesa. Sinho, Marcelo Nicácio e Iarley infernizavam a vida da defesa carioca. A virada era questão de tempo.

E ela veio. Sinho roubou a bola e passou para Iarley, que rolou para o volante Michel. O camisa 5 encheu o pé e acertou um chutaço no ângulo, sem defesa para Renan. 2 a 1 Ceará aos 17min.
O Ceará era dono da partida, mas assim como havia acontecido com o Botafogo no primeiro tempo, uma falha da defesa ajudou o time a empatar.

Elkenson cobrou falta, a zaga não afastou e a bola sobrou para Antônio Carlos. O beque só teve o trabalho de desviar de Fernando Henrique e empatar. 2 a 2 aos 28min.

O técnico botafoguense Caio Júnior não se conformava com o fato de a sua equipe não conseguir segurar a bola no campo de ataque, propiciando chances para o Ceará marcar.

Mas os donos da casa esbarram na sua própria falta de qualidade, como quando aos 41min o atacante Júnior, livre, cabeceou mal e jogou para fora a chance de vitória.

Já os botafoguenses lamentaram a oportunidade criada e desperdiçada quando Thiago Galhardo invadiu a área, chutou, mas bola encontrou o poste de Fernando Henrique, já nos acréscimos.

Não tinha tempo para mais nada e o empate permaneceu.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Coritiba, enquanto o Ceará visitará o Atlético-GO.

Nenhum comentário sobre “Em jogo elétrico, Ceará e Botafogo empatam”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão