Entre céu e inferno, Fla é o time que menos perdeu entre clubes das séries A e B: uma vez

28.6.11 | Marcadores:
Share |
O Flamengo é o time que menos perdeu na temporada entre todos os times da Série A e B. São 31 jogos até o momento, com 17 vitórias, 13 empates e apenas uma derrota, esta para o Ceará na Copa do Brasil. A constatação contrasta com o clima vivido pelo Flamengo na semana passada.

Antes da goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 1, no último sábado, o clube viveu dias de tensão e ameaça de revolta por parte de alguns torcedores. Uma sequência de quatro empates e as cobranças envolvendo a assiduidade noturna da estrela da companhia, Ronaldinho, transformaram treinamentos em um autêntico reality show.

RANKING: DERROTAS DOS CLUBES EM 2011
1 - FLAMENGO - UMA DERROTA NO ANO
2 - Botafogo e Palmeiras - 4 derrotas
3- Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e Santos - 5 derrotas
4 - América-MG, Coritiba, Figueirense e Internacional - 6 derrotas
5 - Ceará e Vasco da Gama - 7 derrotas
6 - Fluminense e São Paulo - 8 derrotas
7 - Bahia - 9 derrotas
8 - Grêmio - 10 derrotas
9 - Atlético-GO e Atlético-PR - 12 derrotas
10 - Avaí - 14 derrotas



O exemplo mostra um pouco do céu e inferno que o Rubro-Negro enfrenta. Se a conquista do título estadual invicto foi motivo de comemoração, agora a cobrança por um padrão tático e boas atuações domina o discurso de críticos e torcedores. O curioso é que o Flamengo do técnico Vanderlei Luxemburgo, mesmo imensamente questionado, ainda possui o melhor retrospecto da temporada.

Porém, o “quase invicto” possui no elevado número de empates a sua dor de cabeça, e que o impede de ocupar uma posição melhor na competição nacional.

Baseado na situação curiosa do Flamengo, o UOL Esporte elaborou um ranking dos menos derrotados entre os clubes da primeira divisão. Além do time da Gávea, chamam a atenção os desempenhos de Palmeiras e Botafogo, que perderam apenas quatro partidas. Vale lembrar que o ranking não computa as decisões por pênaltis, apenas o placar dos jogos durante os 90 minutos.

Entre os piores, Avaí, Atlético-GO e Atlético-PR. Inclusive, o time de Santa Catarina é o que mais perdeu no ano, 14 vezes. Experiente, o meia Renato Abreu, do Flamengo, comentou um pouco sobre o clima de tensão que o clube enfrenta independentemente da situação. Ele se mostra confiante para a sequência da temporada.

“Não vejo que o clima estava pesado. Tivemos muitos empates, uma coisa que incomoda, pois estávamos acostumados com as vitórias. O resultado positivo traz uma paz importante e aumenta a motivação. Vejo um time focado e equilibrado para conquistar os seus objetivos. O grupo está sabendo lidar com as adversidades”, afirmou.

Para tentar manter o retrospecto positivo e subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o América-MG, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time ocupa a 7ª posição na tabela, com 10 pontos ganhos.

Nenhum comentário sobre “Entre céu e inferno, Fla é o time que menos perdeu entre clubes das séries A e B: uma vez”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão