Série B tem média de uma troca de treinador por rodada

27.6.11 | Marcadores:
Share |
A dança das cadeiras no Campeonato Brasileiro da Série B segue a todo o vapor. No último final de semana, três clubes perderam seus treinadores. Heron Ferreira deixou o Vila Nova, que não perdeu tempo e acertou com Hélio dos Anjos; Artur Neto não resistiu à goleada do Goiás por 4 a 1 para a Portuguesa, e saiu do Esmeraldino; e Dado Cavalcanti deixou o Icasa, que venceu somente uma partida em sete rodadas e ocupa a penúltima colocação.


Ainda nesta rodada, Alfredo Sampaio pediu demissão do Duque de Caxias depois de ser goleado pelo São Caetano por 4 a 2, na última quarta-feira. Lanterna da Série B com apenas dois pontos, o clube fluminense segue em busca de um treinador e será comandado de forma interina por Caco Espinosa.

Goiás e Icasa ainda não acertaram com os novos comandantes. O primeiro sondou Sérgio Guedes e Sérgio Soares, enquanto o mais cotado para assumir o time cearense é Flávio Araújo, velho conhecido e que já dirigiu o Verdão do Cariri.

O primeiro treinador a perder o cargo foi Ricardo Pinto, demitido no Paraná na terceira rodada após ser derrotado pelo Americana por 1 a 0. Roberto Fonseca assumiu o clube paranista e a mudança deu certo. O retrospecto do treinador é de três vitórias e um empate, resultados que levaram o Paraná para a terceira colocação com sete pontos.

Na rodada seguinte foi a vez de Edson Gaúcho ganhar mala no Criciúma depois de perder para o Vila Nova por 2 a 0. Ao contrário do Paraná, a mudança não rendeu os frutos esperados, e o time catarinense segue patinando na competição. Com dez pontos ganhos, o Tigre ocupa a nona colocação.

Na quinta rodada os treinadores passaram ileso, mas na sexta foi a vez de Hélio dos Anjos perder o cargo no Sport depois da derrota para o Vitória por 2 a 0. O clube pernambucano ainda não definiu o novo comandante e Mazola Júnior segue dirigindo a equipe interinamente. O favorito era Adílson Batista, mas segundo o presidente Gustavo Dubeux ele foi procurado e declinou ao convite, pois pretende trabalhar no exterior.

Nenhum comentário sobre “Série B tem média de uma troca de treinador por rodada”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão