Flamengo aposta na CBF para reaver título brasileiro de 1987 e Taça das Bolinhas

28.6.11 | Marcadores:
Share |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o grande trunfo do Flamengo para reaver o reconhecimento do título brasileiro de 1987 e a Taça das Bolinhas, troféu entregue ao primeiro pentacampeão nacional do país. Nesta terça-feira, o clube carioca tomou conhecimento do êxito do São Paulo na cassação da liminar obtida pelo próprio Flamengo. Com isso, o Tricolor paulista continua detentor da Taça das Bolinhas, repassada pela Caixa Econômica Federal no início do ano.

Curiosamente, na última segunda-feira, o departamento jurídico do Flamengo entrou com recurso no Tribunal Regional Federal do Recife contra a decisão que devolveu ao Sport o posto de único campeão brasileiro de 1987. No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como hexacampeão nacional. No entanto, no dia 14 de junho, a mesma CBF teve de acatar decisão da 10ª Vara da Justiça Federal, reconhecendo apenas o título da equipe pernambucana.


O entendimento da CBF, de que reconhecer o Flamengo também campeão da edição de 1987 não tira o peso da conquista do Sport, é o ponto utilizado pelo departamento jurídico carioca na defesa dos interesses rubro-negros.

“Essas decisões não mudam muito a situação. Para o tribunal as questões devem ser resolvidas no âmbito da justiça desportiva. O mais importante á a posição da CBF nesse ponto, que está ao lado do Flamengo. O quadro não será alterado. A nossa posição é a de aguardar os procedimentos. Entramos com o recurso no Recife para reformar essa decisão e no tribunal de São Paulo já transcorre normalmente o nosso pedido para que seja cassada a decisão de entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo”, explicou Rafael de Piro, vice-jurídico do Flamengo, ao UOL Esporte.

O dirigente também reafirmou a intenção do Rubro-Negro em entrar com um recurso na Fifa contra o Sport. Na avaliação da diretoria, o clube pernambucano merece ser punido por não ter respeitado os limites da esfera desportiva para resolver a questão.

Nenhum comentário sobre “Flamengo aposta na CBF para reaver título brasileiro de 1987 e Taça das Bolinhas”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão