Flamengo recorre da decisão no Recife e vai à Fifa por título brasileiro de 1987

15.6.11 | Marcadores:
Share |
O Flamengo vai até as últimas consequências para ter o título brasileiro de 1987 reconhecido novamente. Ao tomar conhecimento da decisão promovida pela 10ª Vara da Justiça Federal, que obrigou a CBF a reconhecer apenas o Sport como campeão da polêmica edição, o clube carioca já se movimenta nos bastidores.

Rafael de Piro, procurador geral, afirmou que o Rubro-Negro irá à Fifa por entender que o Sport contrariou a entidade máxima do futebol ao invadir a esfera da Justiça comum com o caso.

“A CBF tomou essa atitude em cima de uma decisão judicial. O Flamengo vai atrás dos seus direitos. Ainda hoje (quarta-feira) vamos entrar com um recurso no Recife para reverter isso. O que o Sport está fazendo não é permitido na esfera esportiva. Está passando por cima de tudo. Vamos à Fifa fazer uma queixa. O Sport não pode recorrer à Justiça sem respeitar a autoridade da CBF”, disse ao UOL Esporte, rapidamente por telefone.

No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. No entanto, a decisão não foi suficiente para encerrar uma polêmica de mais de 24 anos. Na época, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que não aceitaria dividir o título com o clube carioca.

Por sua vez, a presidente Patricia Amorim concedeu entrevista coletiva e celebrou o feito como uma das maiores conquistas da sua administração. Inclusive, a dirigente vestiu uma camisa celebrando o hexacampeonato do Flamengo.

Nenhum comentário sobre “Flamengo recorre da decisão no Recife e vai à Fifa por título brasileiro de 1987”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão