Grêmio marca aos 48 do segundo tempo e evita derrota em casa contra o Avaí

29.6.11 | Marcadores:
Share |
Grêmio e Avaí fizeram um jogo movimentado e cheio de polêmicas nesta quarta-feira, no Olímpico. O time tricolor saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu empatar em 2 a 2 no último minutos, gol de Rafael Marques. O Grêmio reclama de dois gols anulados no primeiro tempo e o Avaí do pênalti sofrido por Escudero no segundo tempo, além dos descontos dados pelo árbitro. Ambos os times acabaram o jogo com 10 atletas. Não foi desta vez que o time de Alexandre Gallo conquistou a primeira vitória no Brasileirão. Já o Grêmio ouviu muitas vaias mesmo com o empate, e só venceu um jogo dos 4 disputados em casa neste Brasileiro.

O Grêmio esperava mostrar as armas de seu "novo" time. Com os retornos de André Lima e Leandro ao ataque, Bruno Collaço à lateral-esquerda e a possibilidade de estreia de Miralles no segundo tempo motivou a torcida durante a semana. No começo do jogo, algo que não fazia parte de tais planos. Aos 4 minutos, um escanteio cobrado por Pedro Ken e arrematado por Welton Felipe obrigou Marcelo Grohe a uma linda defesa, mas no rebote Gustavo Bastos abriu o placar para os visitantes.

Ainda antes dos 10 minutos de jogo, William perdeu chance de ampliar para o então lanterna do Brasileirão. Sozinho, dentro da área o jogador chutou para a defesa do goleiro gremista. Sob efeito dos gols sofridos no início da partida, o Grêmio só conseguiu acordar a partir de um chute de Lúcio para fora, a 13. André Lima, tentou de bicicleta dois minutos mais tarde e errou por pouco.

Mas nem as chances melhoraram o quadro. A 22 minutos Romano esteve perto de fazer outro para o Avaí. William passou e ele chutou cruzado. Marcelo Grohe brilhou novamente, e já se constituiu como um dos destaques do jogo. A segunda chance clara perdida pelo Avaí fez Renato Gaúcho mandar os reservas para o aquecimento, e a torcida começar a vaiar.

O time tricolor melhorou até o fim do jogo. Dois gols foram marcados, mas ambos anulados. André Lima a 43, e Leandro a 45 fizera, ambos foram invalidados por impedimento. No primeiro dos lances, o jogador saiu de trás, já no segundo, o lance foi bem anulado. O erro fez Renato Gaúcho e os jogadores do Grêmio cercarem o árbitro ao fim do primeiro tempo. "O cara vem aqui roubar da gente", reclamou Fábio Rochemback na saída de campo.

Antes dos 2 minutos de segundo tempo, Rochemback e o árbitro foram protagonistas de outro lance que pode ter influência no resultado do jogo. O volante do Grêmio levou um soco de Batista, que foi expulso. Com um a menos, Alexandre Gallo resolveu retrancar de vez o Avaí. William deu lugar ao meio-campista Fabiano.

Porém, a 6 minutos, mais um escanteio aumentou a vantagem do Avaí. O cruzamento de Pedro Ken contou com falha de Fábio Rochemback e foi aparado por Robinho, que fez o segundo. Depois do gol, o Grêmio passou a pressionar e melhorou muito com a entrada de Miralles. A 26 da segunda etapa, Escudero recebeu de Miralles e caiu na área, claramente simulando falta. O árbitro assinalou pênalti, para reclamação dos zagueiros do Avaí. Na cobrança Douglas descontou. Só que quatro minutos depois o meia fez falta, reclamou com o árbitro, levou o amarelo e depois o vermelho.

Ambos os times ficaram com 10 jogadores em campo e a pressão do Grêmio seguiu. Fábio Rochemback acertou a trave em cobrança de falta a 38 minutos. Mas aos 48 minutos do segundo tempo, Rafael Marques repetiu o que ocorreu na final do primeiro turno do Gauchão. No último lance do jogo em bate rebate dentro da área marcou e empatou o jogo.

Nenhum comentário sobre “Grêmio marca aos 48 do segundo tempo e evita derrota em casa contra o Avaí”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão