Ronaldinho marca dois, Flamengo vence América-MG e embala no Brasileirão

29.6.11 | Marcadores:
Share |
Com dois gols de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo derrotou o América-MG, por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conseguiu pela primeira vez vencer duas seguidas no Campeonato Brasileiro. Depois de golear o Atlético-MG por 4 a 1 na rodada passada, o time rubro-negro voltou a somar três pontos e entrou para o grupos dos quatro que brigam por vaga na Libertadores. O time mineiro, que lutou até o final, permaneceu na zona de rebaixamento.

Apesar da vitória, o Flamengo encontrou dificuldade para sair de campo vitorioso. Depois de Ronaldinho abriu o placar no início da partida, o time carioca viu o América virar a partida ainda no primeiro tempo, com gols de Alessandro e Anderson. Na etapa final, em jogo equilibrado, a equipe comandada por Luxemburgo empatou com Deivid e virou com Ronaldinho Gaúcho.

O Flamengo chegou a 13 pontos e assumiu temporariamente o terceiro lugar na tabela. Foi a terceira vitória do rubro-negro, que é o time que menos perdeu em 2011 entre os participantes das séries A e B, apenas uma derrota.

O Flamengo começou melhor a partida e se sentiu à vontade para envolver o América com facilidade. A situação para o time rubro-negro ficou ainda mais favorável quando Ronaldinho Gaúcho abriu o placar aos 11min, em cobrança de falta, que acertou o canto direito superior do goleiro Flávio.

O Flamengo tomou conta da partida, mas não incomodou tanto o arqueiro americano. O time mineiro, que encontrou dificuldade em criar jogadas de gols, cresceu a partir dos 30 minutos de bola rolando. Em dois lances de bola parada, o América virou a partida na Arena do Jacaré.

No primeiro, Amaral cobrou falta e o zagueiro flamenguista Wellinton desviou a bola, que tocou no travessão e sobrou para Alessandro empatar aos 38min. No segundo, Amaral, em outra cobrança de falta, cruzou para o zagueiro Anderson desviar para o fundo das redes.

No início do segundo tempo, o Flamengo, que voltou com Negueba no lugar de Luiz Antônio, empatou a partida aos 11min. Thiago Neves fez bola jogada na entrada da área e tocou para Deivid, que girou e bateu de perna esquerda para tirar do goleiro Flávio.

A partida ficou equilibrada na Arena do Jacaré, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 26min, o América ficou com um jogador a menos, já que o volante Leandro Ferreira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Flamengo chegou ao gol da vitória aos 39min com Ronaldinho Gaúcho, que recebeu na área e tocou na saída do goleiro Flávio para fazer 3 a 2.

Nenhum comentário sobre “Ronaldinho marca dois, Flamengo vence América-MG e embala no Brasileirão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão