Muricy vetou Morumbi por medo de 'sabotagem' do São Paulo, diz jornal

22.6.11 | Marcadores:
Share |
Ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho teria sido o responsável por vetar o uso do Morumbi na decisão da Libertadores contra o Peñarol, nesta quarta-feira. Segundo o jornal Marca Brasil, o treinador convenceu os dirigentes do Santos a levar a decisão para o Pacaembu por medo de que seu ex-time tentasse prejudicar a equipe da Baixada.

“Ele comentou que o São Paulo não tem interesse algum em ver o Santos campeão, que isso iria ofuscar o time deles e era melhor jogar no Pacaembu para evitar problemas extra-campo”, disse ao jornal uma pessoa ligada ao time da Baixada, que pediu para não ser identificada.

Segundo o periódico, os dirigentes são-paulinos estariam irritados com o Santos após as eliminações nos últimos dois Campeonatos Paulistas e não gostariam de ver o clube do Litoral como o melhor time da América do Sul.

Em 2007, durante as semifinais do Campeonato Paulista, o Santos já havia acusado o rival de ‘sabotagem’ em partida contra o Bragantino. Técnico do time da Baixada na ocasião, Vanderlei Luxemburgo afirmou que o São Paulo mexeu no sistema de drenagem para prejudicar o estado do gramado do Morumbi, que ficou encharcado por causa de forte chuva.

O Morumbi chegou a ser cogitado para receber a decisão da Libertadores entre Santos e Peñarol por ter capacidade maior do que o Pacaembu. A explicação oficial da diretoria santista para a escolha do estádio municipal é que os torcedores exercem maior pressão sobre os adversários no local.

Nenhum comentário sobre “Muricy vetou Morumbi por medo de 'sabotagem' do São Paulo, diz jornal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão