Palmeiras vence Atlético-PR em jogo ruim e vira líder

5.6.11 | Marcadores:
Share |
Em jogo muito fraco, o Palmeiras foi salvo por um gol de bola parada e venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite deste sábado, no Canindé. Chico marcou o único gol do jogo, aos 30 minutos do segundo tempo, desviando de cabeça um escanteio batido por Marcos Assunção. O time da casa jogava com um jogador a mais desde os 13 da segunda etapa, quando Rômulo foi expulso.

O Palmeiras lidera provisoriamente o Brasileirão, com sete pontos em três jogos. Irá perder a ponta no domingo, porque Corinthians e Flamengo jogam entre si e qualquer resultado faz um deles passar o time alviverde. O Atlético-PR continua em penúltimo, sem pontos, com cinco gols sofridos e nenhum marcado. Só o Avaí é pior.

Os dois times voltam a campo no domingo, dia 12, pela quarta rodada do Brasileirão. O Palmeiras joga no Beira-Rio contra o Internacional, às 16h. Já o Atlético-PR recebe o Flamengo, às 18h30, na Arena da Baixada.

O JOGO - Depois de derrotas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, técnico Adilson Batista prometeu deixar o Atlético-PR mais ofensivo, tirando um volante para a entrada de Branquinho. A modificação não surtiu o efeito desejado e o que se viu no primeiro tempo foi um time apático, limitado a marcar.

O Palmeiras poderia aproveitar que tinha muito mais posse de bola para abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas quase não levou perigo ao gol de Márcio. As chances foram raras. Na primeira, Marcos Assunção cobrou falta na área, Deived desviou no meio do caminho e quase marcou contra. O goleiro salvou no ângulo. Aos 30 minutos, Gabriel Silva pegou uma sobra na área, cortou o marcador, ficou de frente para o gol, mas chutou muito mal, por cima.

O Atlético-PR só teve uma chance real, aos 25, com Adaílton, que recebeu pela esquerda da área, cortou para dentro e bateu firme, tentando o ângulo, mas por cima. De resto, perigo apenas nas bolas paradas, com Paulo Baier, assim como acontecia no Palmeiras, pelos pés de Marcos Assunção.

O jogo, morno até os 12 minutos do segundo tempo, poderia ter seu panorama então modificado com a expulsão de Rômulo, que recebeu dois amarelos por faltas em Kleber. Nem o fato de ter um jogador a mais, porém, facilitou as coisas para o Palmeiras, que continuava sem criatividade.

Os dois treinadores até tentaram ajudar o jogo a melhorar. Robston, Kleberson e Madson pelo Atlético-PR, Lincoln e Wellington Paulista no Palmeiras, deixaram seus bancos antes mesmo dos 15 minutos da segunda etapa. Nenhum deles também conseguiu deixar o jogo menos ruim.

O Palmeiras achou seu gol aos 30 minutos. Marcos Assunção bateu escanteio da direita e Chico, que havia entrado pouco antes no lugar de Cicinho, resvalou de cabeça no primeiro pau para marcar. Com um a menos, o Atlético-PR não conseguiu sequer esboçar uma reação.

Nenhum comentário sobre “Palmeiras vence Atlético-PR em jogo ruim e vira líder”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão