Pelé dá dicas de posicionamento a Neymar: 'Não pode ser só ponta'

10.6.11 | Marcadores:
Share |
Pelé está encantado com Neymar, a ponto de ver qualidades no jogador que nem Messi tem. O Rei do futebol, porém, acredita que o atacante ainda possa evoluir em alguns aspectos de seu jogo, principalmente na parte tática.

Em entrevista ao Globo Esporte, Pelé afirmou que o camisa 11 do Santos precisa se exibir menos para a torcida e melhorar seu posicionamento em campo.

- Acho que o Neymar precisa de um pouco mais de maturidade. Ele está se preocupando muito em jogar para a torcida. Outra coisa que eu estava comentando também, e que acho que o Muricy vai tirar esse vício dele, é que o Neymar virou ponta-esquerda. E um jogador com a habilidade dele não pode ficar só parado ali.

Outra recomendação do Rei foi em relação aos escanteios. Para Pelé, o Santos precisa arranjar um outro cobrador.

- Ele não é jogador para bater escanteio. A cada escanteio que ele bate, são dois ou três minutos fora do jogo. Ele tem de ficar na meia-lua. Como ele é habilidoso, em todo rebote ele vai criar mais e fazer gols.

Por fim, Pelé fez questão de elogiar o jovem atleta e fez uma comparação entre o santista e o argentino Lionel Messi.

- (O Neymar) finaliza com a esquerda e a direita com a mesma facilidade, coisa que o Messi, com a direita, não tem muita confiança. Não é muito positivo. Até aí você pode esperar que ele seja uma grande figura.

Nenhum comentário sobre “Pelé dá dicas de posicionamento a Neymar: 'Não pode ser só ponta'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão