Treze-PB tem título estadual anulado no tribunal e vai recorrer no STJD

1.6.11 | Marcadores:
Share |
á nove dias, o Treze conquistou o título estadual na Paraíba ao passar pelo Campinense na decisão. Antes, porém, a semifinal contra o Botafogo havia sido marcada por pancadaria, expulsões e interrupção da partida por insuficiência de jogadores. Na noite desta terça-feira, a polêmica foi julgada no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), o Galo perdeu a causa e, assim, os pontos somados no duelo. Assim, não há mais um campeão local, oficialmente. A diretoria do Treze já promete recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Veja ao lado a matéria do SporTV News!


Além de, por ora, ter de esperar o resultado da final do segundo turno entre Botafogo e Campinense, em data a ser agendada pela Federação local, para enfrentar um dos dois na final, o clube foi multado em R$ 20 mil. A alegação da promotoria tem base na falta de provas do departamento jurídico do Treze em relação às lesões de Ferreira e Doda, absolvidos, que caíram no gramado quando o time tinha apenas jogadores sete em ação.

O técnico Maurício Cabedelo, que agrediu o árbitro e chegou a ser levado para a delegacia, levou um gancho de 180 dias; Vavá, oito partidas; e Cléo e Carlos, cinco cada. Pelo lado alvinegro, Genivaldo, Henrique e David pegaram pena de seis jogos. O preparador de goleiros Luciano dos Santos pegou pena de dois jogos, mesma pena aplicada ao conselheiro Breno Morais. O árbitro da partida foi absolvido.

Clique e relembre o relato do tumulto ocorrido no dia 8 de maio, entre Treze e Botafogo

Esse atraso do campeonato pode impedir que a Paraíba tenha um representante na Série D do Brasileiro, já que o prazo para inscrições acaba nesta semana.

- Se vai ter continuidade um time da Paraíba na Série D ou não, não tenho como dizer. Agora, é estranho para a gente, fica chato, mas fazer o quê? É a lei, e temos de apurar as infrações - disse o procurador Tiago Sobral.

Nenhum comentário sobre “Treze-PB tem título estadual anulado no tribunal e vai recorrer no STJD”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão