Com dois gols de Montillo, Cruzeiro vence Grêmio e segue 100% com Joel

6.7.11 | Marcadores:
Share |
Com outra grande atuação de Montillo, que marcou dois belos gols, o Cruzeiro venceu o Grêmio, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na terceira vitória seguida do time sob o comando de Joel Santana, que segue com 100% de aproveitamento. O técnico gremista Julinho Camargo, por sua vez, não conseguiu modificar, em sua estreia, a recente história de ausência de triunfos da equipe gaúcha.

No primeiro jogo sem Renato Gaúcho, que se demitiu após o empate com o Avaí, em 2 a 2, há uma semana, o Grêmio chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileiro, acumulando no período três derrotas e dois empates. Na condição de visitante, o tricolor gaúcho, que venceu apenas o seu primeiro compromisso nessa condição, contra o Atlético-PR (1 a 0), completou a terceira derrota seguida.

Já o Cruzeiro confirmou sua ascensão após a troca de treinadores. Desde a saída de Cuca e a chegada de Joel Santana, o time celeste obteve nove pontos em três partidas, comprovando a sua reação, depois de não vencer nenhum dos cinco jogos iniciais e de se colocar na zona de rebaixamento. O clube mineiro foi a 12 pontos, enquanto o Grêmio ficou com oito, o que o deixa perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

Além de Julinho Camargo, que era auxiliar de Falcão no arquirrival Internacional, o Grêmio estreou o volante Gilberto Silva, que disputou três edições da Copa do Mundo. O Grêmio, no entanto, se apresentou com um grande número de desfalques, o que obrigou o estreante treinador, por exemplo, a improvisar os zagueiros Mauro Fernandes e Neuton nas laterais direita e esquerda, respectivamente.

Joel Santana, ao contrário, teve a oportunidade de repetir a mesma formação utilizada na vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, na rodada anterior. Vinte e três minutos depois de a bola rolar, no entanto, Diego Renan se contundiu e foi substituído por Everton. O gol do Cruzeiro foi marcado aos 26 min do primeiro tempo, em um momento que o Grêmio estava melhor em campo.

O lance do gol surgiu de boa jogada feita pelo volante Fabrício, que avançou pela direita e cruzou na medida para o complemento de primeira do argentino Montillo. “Peguei a bola com liberdade, a gente geralmente treina, chegando ali e cruzando, peguei bem na bola e ele (Montillo) melhor ainda. E o gol foi muito comemorado pelos torcedores cruzeirenses, que contaram com o 'reforço' da atriz globall Deborah Secco, mulher de Roger, que entrou no segundo tempo.

Na etapa inicial, a equipe celeste buscou a iniciativa ofensiva na maior parte, mas não teve tantas chances, como reconheceu Thiago Ribeiro. “O importante é que na mais clara delas conseguimos fazer o gol com Montillo”, observou o atacante. Apesar de se posicionar para explorar os contra-ataques, o Grêmio levou perigo ao gol de Fábio. “A gente chegou, teve oportunidades, três chances para marcar e sofremos o gol quando estávamos melhor na partida”, lamentou o meia gremista Marquinhos.

E a história se repetiu no início do segundo tempo. O Grêmio atacava mais no momento em que Montillo encheu o pé para fazer o segundo gol celeste e o sexto no Brasileiro. Dessa forma, ele assumiu a artilharia momentânea da competição, com seis gols, marcados nas últimas cinco rodadas. O Grêmio não desistiu e demonstrou muita vontade para buscar um resultado melhor, mas não conseguiu seu objetivo. Quando criou suas chances, como aos 38 min, com Leandro, Fábio evitou o gol.

Nenhum comentário sobre “Com dois gols de Montillo, Cruzeiro vence Grêmio e segue 100% com Joel”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão