Figueirense sua para empatar diante do Ceará e vê fim da 'perfeição caseira'

10.7.11 | Marcadores:
Share |
O Figueirense viu o fim de sua ‘perfeição caseira’ no Campeonato Brasileiro. No entanto, o prejuízo poderia ser pior. Após quatro vitórias consecutivas no Orlando Scarpelli, o time treinado por Jorginho saiu atrás no marcador e suou para empatar por 1 a 1 diante do Ceará, na noite deste domingo, pela 9ª rodada.

O resultado mantém as duas equipes na zona intermediária da classificação. O Figueirense está um pouco melhor (soma 14 pontos). “Não era o resultado que esperávamos. Mas não podemos ficar lamentando”, disse Maicon, autor do gol dos donos da casa. Já o Ceará soma apenas 11.

Jogando em casa, o Figueirense adotou uma postura ofensiva. Só que foi o Ceará que marcou primeiro. Aliás, seu gol ocorreu em sua primeira e única finalização na etapa inicial. Logo aos 4min, Washington bateu forte, contou com um desvio no rival e abriu o marcador para os nordestinos.

O time da casa tentou não se abalar com o tento e se mandou para o ataque. Teve mais posse de bola e criou boas oportunidades. O problema era Fernando Henrique. Mesmo com a mão machucada, o goleiro do rival cearense fez ao menos duas difíceis defesas, após finalizações de Juninho e Maicon.

O torcedor do time catarinense demonstrava insatisfação com o resultado ao final da etapa inicial e vaiou bastante. “É um jogo difícil. Sabíamos que seria bem complicado. Precisamos ter atenção para manter ou ampliar esse placar”, comentou Washington.

Fernando Henrique, como havia declarado no intervalo, não voltou para o segundo tempo --Diego entrou no gol do Ceará. O Figueirense voltou mais ofensivo. Mas falhava nas finalizações e também via Diego evitar o empate. Além disso, a torcida se irritava com cada passe errado.

Mas a insistência do Figueirense foi premiada. Aos 18min, Maicon aproveitou rebote de Diego e mandou para o fundo das redes. Enquanto o Ceará recuou, a equipe catarinense se mantinha no ataque. Chegou a exigiu uma complicada defesa de Diego, mas não evitou o primeiro tropeço em casa.

Nenhum comentário sobre “Figueirense sua para empatar diante do Ceará e vê fim da 'perfeição caseira'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão