Mano espera jogo com mais espaços contra o Paraguai e não descarta mudar o time

4.7.11 | Marcadores:
Share |
O frustrante empate do Brasil por 0 a 0 com a Venezuela, na estreia da Copa América, só não foi pior porque, na outra partida do grupo B, Paraguai e Equador também não saíram do zero. No sábado, às 16h, a seleção de Mano Menezes encara os paraguaios em Córdoba e pode assumir a liderança da chave com uma vitória.


Na opinião do treinador, o fato de o Paraguai ser uma equipe mais tradicional (chegou até as quartas de final no Mundial da África do Sul) pode beneficiar o Brasil. Mano acredita que o adversário tentará sair mais para o jogo, o que resultará em mais espaços para atacar. Além disso, ele não descarta mexer no time titular.

“O jogo contra o Paraguai será diferente para nós, pois foi uma seleção que esteve na Copa do Mundo, fez um bom Mundial e traz consigo a responsabilidade de sair para o jogo, jogar mais. Quando os grandes começam a se enfrentar, correm mais riscos”, opinou, logo após o tropeço em La Plata.

O técnico gaúcho terá cinco dias para trabalhar a seleção brasileira. O setor que o deixou mais insatisfeito foi o ataque.

“Se acontecer alteração, serão poucas, porque temos uma linha de trabalho e não vou mudar tudo aquilo que pensamos até aqui por causa de um empate”, apontou.

Na avaliação de Mano, faltou mais presença ofensiva. Assim, Robinho e Alexandre Pato são os mais ameaçados, principalmente o primeiro, que frequentemente vem sendo substituído durante o segundo tempo.

“Algumas coisas foram evidentes, porque não temos como esconder. Penso que chegamos bem até a intermediária ofensiva, e dali para frente fomos muito lentos. Erramos os passes, ou jogamos de uma maneira muito óbvia. Temos que colocar mais um jogador entre os zagueiros adversários. Isso ficou evidente. Precisamos ter mais força para acabar bem aquilo que fizemos até a intermediária”, observou.

Assim, Fred passa a ser uma opção para virar titular e ocupar esse setor entre os zagueiros adversários, citado por Mano. Ou ele muda o posicionamento, sem trocar peças.

Nenhum comentário sobre “Mano espera jogo com mais espaços contra o Paraguai e não descarta mudar o time”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão