Bastaram algumas vitórias consecutivas no Campeonato Carioca para a torcida do Vasco se empolgar e criar o famoso "Trem Bala da Colina", que, de tanto sucesso, acabou sendo incorporado as ações de marketing oficiais do clube. A boa fase foi mantida o aumento considerável de velocidade do trem levou o time ao inédito título da Copa do Brasil.
Passada toda a euforia, e com um ritmo um pouco mais reduzido, a preocupação do novo comandante do "Trem Bala", Juninho Pernambucano, é não deixar que a composição perca o embalo e acabe parando antes da hora. O jogador, que apesar de ter voltado ao clube há um mês já tem moral elevada entre os passageiros, não quer saber de acomodação e espera dar um novo combustível para que o trem retome a sua velocidade de conquistas.
"É normal que se relaxe um pouco, mas não se pode perder a ambição de querer ganhar sempre. Tenho que mostrar para eles que não se pode acomodar, não podemos deixar escapar essa vontade de brigar sempre pela vitória. O título da Copa do Brasil tem que servir de exemplo. A motivação tem que ser essa", salientou Juninho, acrescentando.
"Mesmo sem falar tanto, já vou passando algo para os companheiro para que não percam a motivação. Acho que a minha vontade e o meu desempenho em campo ajudam a mostrar isso", disse o jogador.
Empolgado com a qualidade do atual elenco, Juninho garante ainda que os atuais companheiros têm totais condições de repetir o sucesso do time do final da década de 90, que ganhou quase tudo com a camisa vascaía. O "Reizinho" aposta na manutenção da atual base para que os títulos voltem a ser rotina em São Januário.
"Vejo muitas semelhanças entre os dois grupos. Assim como aquele time, esse tem uma base montada, com longos contratos e que tem a chance de fazer ainda mais história. As grandes conquistas, como essa última, abrem caminho para um período de vitória. Chegar lá em cima é fácil, difícil é se manter. Isso é para os grandes e esse tem que ser o desafio", ressaltou o ídolo vascaíno.
Neste sábado, o comandante Juninho Pernambucano espera conduzir o "Trem Bala" em mais uma vitória, desta vez contra o Atlético-PR, às 18h30, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Hoje faria anos o belga que lançou Beto no Sporting mas não chegou ao
Natal. Quem se lembra de Robert Waseige?
-
Robert Waseige orientou o Sporting em 16 jogos em 1996
Experiente treinador belga com alguns trabalhos interessantes no seu país,
mas que nunca se havia av...
Há 20 minutos
Nenhum comentário sobre “Novo comandante, Juninho não quer saber de ver o 'Trem Bala' do Vasco acomodado”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.