Vila Nova/GO e ABC/RN perdem jogadores suspensos pelo STJD

6.7.11 | Marcadores:
Share |
Com dois jogadores na pauta da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o departamento jurídico do Vila Nova teve trabalho nesta quarta-feira, dia 6 de julho, e não conseguiu um deles livre para jogar. O zagueiro Éder foi condenado a apenas um jogo de suspensão, e está livre para jogar após cumprir a suspensão automática. Já o lateral Jorge Henrique pegou duas partidas de suspensão e não poderá enfrentar o São Caetano na sexta, dia 8.

Outro que esteve na pauta da Terceira Comissão foi o defensor Tiago Garça, do ABC/RN, que não escapou de uma punição. O zagueiro foi condenado a dois jogos de suspensão, ficando fora do duelo com o Guarani, marcado para domingo, dia 10.

Entenda o caso:

No dia 18 de junho, Vila Nova e ABC/RN fizeram uma partida de quatro gols e três expulsões no Serra Dourada, em duelo válido pela Série B. No placar, empate por 2 a 2.

A primeira expulsão aconteceu aos 19 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Tiago Garça, do time potiguar, atingiu um adversário com um tranco, na disputa de bola, segundo o árbitro. Depois de passar 23 minutos com um jogador a mais, o Vila Nova teve o zagueiro Eder expulso, acusado de colocar a mão intencionalmente na bola. No minuto seguinte, a equipe goiana perdeu mais um jogador, desta vez o lateral Jorge Henrique, por não respeitar a distância regulamentar de 9,15 metros para a cobrança de uma falta, segundo relatou o árbitro.

Os três jogadores expulsos foram denunciados no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com pena que poderia chegar a até três jogos de suspensão.

Nenhum comentário sobre “Vila Nova/GO e ABC/RN perdem jogadores suspensos pelo STJD”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão