Figueirense acaba com jejum de seis jogos, passa pelo Botafogo e salva o emprego de Jorginho

3.8.11 | Marcadores:
Share |
Foi um pouco sofrido, mas o Figueirense voltou a vencer após seis jogos de jejum. Atuando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, os catarinenses passaram pelo Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Edson Silva, que marcou o primeiro gol recebeu o cartão vermelho. Júlio César marcou o segundo. No final da partida, Maicosuel, do time carioca, também foi expulso após reclamar com o árbitro. Com o resultado, o técnico Jorginho pode respirar porque ele vinha questionado.


Na próxima rodada, o Figueirense visita o Atlético-MG, sábado, às 21h, no Ipatingão. Já o Botafogo, faz o clássico diante do Vasco, domingo, às 18h30, no Engenhão.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Botafogo quem tomou a iniciativa no começo da partida. A equipe carioca tinha mais posse de bola e tentava pressionar o adversário. Elkeson e Maicosuel se movimentavam bastante, o que dificultava a marcação do Figueirense. Mesmo assim, a equipe não conseguia assustar o goleiro Wilson.

Exatamente no momento que o Botafogo dominava o jogo, a equipe da casa conseguiu abrir o placar através de uma jogada de bola parada, aos 18. Elias cobrou falta da direita, Jefferson falhou e Edson Silva cabeceou para a rede. O gol não desnorteou a equipe visitante que rapidamente voltou a dominar as ações.

A vantagem no placar fez com o Figueirense explorasse com maior frequência os contra-ataques. Por conta da baixa qualidade técnica, os catarinenses tinham mais dificuldade para criar um lance de mais perigo. Entretanto, a equipe da casa foi favorecida por um erro de arbitragem para ampliar sua vantagem.

Júlio César dividiu com Antônio Carlos dentro da área carioca e caiu no gramado, mas Wagner Reway marcou pênalti. O próprio atacante cobrou rasteiro no canto esquerdo de Jefferson para fazer 2 a 0, aos 40. Foi seu primeiro gol pelo time catarinense. A partida ficou morna e o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

O Botafogo retornou para o segundo tempo com Lucas no lugar de Alessandro. Já o Figueirense, mexeu no meio-campo. Túlio, machucado, deixou o campo para dar entrada a Jackson. O panorama da partida, porém, pouco mudou porque o jogo continuou muito equilibrado.

Com a expulsão de Edson Silva, aos 20, após falta em Herrera, o Botafogo passou a ter mais espaço para ensaiar uma reação. Mesmo assim, os cariocas esbarraram no bloqueio do Figueirense e a partida acabou mesmo com a vitória catarinense. No final da partida, Maicosuel ainda foi expulso após reclamar com o árbitro.

Nenhum comentário sobre “Figueirense acaba com jejum de seis jogos, passa pelo Botafogo e salva o emprego de Jorginho”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão