Corinthians sofre, supera falha de Renan, vence o América por 2 a 1 e segue líder

3.8.11 | Marcadores:
Share |
Uma partida que parecia fácil, com direito a gol relâmpago de Jorge Henrique logo aos 28 segundos, ficou complicada para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Foi preciso um gol salvador de Paulinho, aos 21min do segundo tempo, para vencer o lanterna América-MG por 2 a 1 e permanecer no topo da tabela.


A equipe de Parque São Jorge entrou em campo pressionada depois de duas derrotas seguidas pelo Brasileirão. Abriu o placar logo de cara, mas teve de superar a falha do goleiro Renan, que culminou com o gol de Kempes aos 14min do primeiro tempo.

No lance do gol, Paulinho estava na mesma linha da defesa, porém seu posicionamento causou a revolta dos jogadores do América, que pediram impedimento. O triunfo levou o Corinthians a 31 pontos, enquanto o clube de Belo Horizonte segue com apenas 8.

Com quatro minutos de bola rolando, os comandados de Tite já tinha finalizado três vezes a gol. No primeiro lance da partida, Jorge Henrique partiu pela esquerda e tocou para Emerson. O camisa 11 rolou para Willian, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Jorge Henrique apareceu e mandou para a rede, aos 28 segundos.


Ou seja, o torcedor mais animado deve ter pensado que seria uma vitória fácil diante do pior time do campeonato.

Entretanto, o América, após o susto inicial, se encontrou em campo e passou a frequentar o ataque, até igualar o placar aos 14min. Marcos Rocha cruzou na área, Renan saiu mal do gol e trombou com Leandro Castan. Kempes ganhou a disputa pelo alto, e a bola entrou no gol vazio lentamente.

“Eu não vi nada. Estava na bola, senti um encontrão e uma joelhada na coxa”, lamentou Castan, que caiu no chão e teve de receber atendimento médico.

O empate fez com que os donos da casa saíssem para o ataque, porém os visitantes souberem se defender. O goleiro Neneca não teve que realizar uma defesa sequer até o intervalo.

“A nossa marcação acertou. Houve uma desatenção no gol, mas depois conseguimos empatar”, opinou o camisa 1.

O trio ofensivo alvinegro pouco se movimentou. Jorge Henrique raramente saiu da esquerda, enquanto Emerson surgia no meio para a função de pivô e Willian era opção na direita, com o apoio do lateral Welder.

A equipe mineira ficou com a opção do contra-ataque, mas faltou qualidade para chegar ao gol paulista com perigo, apesar do espaço existente.

Tite mexeu no time logo no intervalo, quando sacou o atacante Willian para a entrada do meia Alex. O objetivo era aprimorar o passe do meio pra frente.

O confronto ficou aberto, com finalizações para os dois lados. O América passou a explorar melhor os contragolpes e assustou em finalizações, mas errou o alvo.

Apesar de não jogar bem, o Corinthians fez 2 a 1 aos 21min. Em cobrança de falta de longa distância, Alex chutou forte. A bola desviou na barreira e sobrou para Paulinho. Sozinho na área, o camisa 8 só desviou do goleiro.

O time inteiro do América reclamou de impedimento. Gilson, inclusive, recebeu o vermelho direto por peitar a arbitragem, mas as imagens na televisão mostraram que Paulinho estava na mesma linha da defesa e em condição legal.

Nenhum comentário sobre “Corinthians sofre, supera falha de Renan, vence o América por 2 a 1 e segue líder”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão