Brasília e São José farão no próximo sábado a final da quarta edição do NBB (Nacional masculino de basquete).
A decisão, em partida única, ocorrerá em Mogi das Cruzes, uma vez que o ginásio do São José, time com melhor campanha na fase de classificação, é pequeno.
As duas equipes precisaram jogar os cinco duelos da semifinal para ir à decisão.
Neste domingo, em São José dos Campos, o time da casa bateu o Flamengo por 106 a 90. A equipe paulista disputa um título nacional pela primeira vez desde 1981, quando foi campeã sobre a Francana.
Em São Paulo, Brasília venceu o Pinheiros por 81 a 68, em jogo marcado pelo alto número de faltas técnicas: oito. Quando assinalada, essa infração dá ao time que a sofreu dois arremessos de lance livre e posse de bola.
O argentino Rubén Magnano, treinador da seleção, não gostou do que viu. "Um jogo com um número tão alto de faltas técnicas não pode ser bom", afirmou o técnico, que esteve no clube Pinheiros.
Curiosamente, os punidos foram atletas convocados pelo argentino. Do lado brasiliense, Alex, Nezinho e Guilherme Giovannoni, além do treinador José Carlos Vidal, cometeram faltas técnicas. Marquinhos, Mineiro e o técnico Cláudio Mortari também foram flagrados.
"Foi uma semifinal muito emocional, em que todos os lados se preocuparam mais em falar do que em jogar. A Liga precisa avaliar essa situação, porque não é bom para o jogo", afirmou Magnano.
Nenhum comentário sobre “Brasília e São José são os finalistas do Nacional de basquete”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.