Coluna - Ingratidão: FNF e América esqueceram de agradecer a Goianinha

8.5.12 |
Share |
O evento da FNF e da mídia “escolhida” foi normal, nada demais. Mas a gafe da noite, para não dizer, a sacanagem da noite, é que em nenhum momento citaram a cidade de Goianinha. Falaram em muita gente que não tinha nada a ver, mas nada de Goianinha ou do prefeito Júnior Rocha, e do Nazarenão que viabilizou a participação do América na Série C e também no Estadual. Zé Vanildo, presidente da FNF, discursou, Padang, presidente do América, também agradeceu a Deus e ao mundo e nem citou a prefeitura de Goianinha. Isso ficou muito feio por tudo que a cidade do Agreste representou para o campeonato, sediando jogos de três clubes, e se transformando, de verdade, na salvação de nosso futebol após a demolição do Machadão. Estavam todos os representantes da cidade no evento: Júnior Rocha, Washington, Cal e, claro, devem ter ficado arrasados. Imperdoável. O maior pecado de todos, pior até que a inveja, é a ingratidão.

O fico 
- O América define a permanência do técnico Roberto Fernandes na manhã desta terça-feira. A conversa era para ter sido realizada ontem, mas foi adiada. O dirigente Alex Padang está confiante no “fico” do treinador. “Ele foi bom para o América, mas teve sua contrapartida em valorização. E ele sabe hoje a realidade financeira do clube”, disse o presidente.

Reforços - Lá por volta de depois das dez da manhã, o presidente Alex Padang deve anunciar um pacote de reforços para a disputa da Série B do Brasileiro. Muitos reforços vêm em forma de parceria, diminuindo muito o impacto financeiro na folha salarial do clube.

Fabinho - O segundo volante Fabinho, craque do Estadual 2012, está mesmo sendo pretendido por grandes clubes. Falou-se em Fluminense, e ontem à noite fiquei sabendo que ele foi indicado para o Palmeiras de Felipão. Se deixarem, ele é titular em qualquer dos dois.

Alexandre - O segundo volante canhoto Alexandre, que também joga de ala esquerda, para mim o melhor na posição de meia canhoto pelo Santa Cruz do Inharé, deve mesmo acertar seu ingresso no América para a Série B. Se não, continente asiático é o destino.

Campina Grande - Blog de um setorista da CBF afirma que o América de Natal deve sediar seus jogos da Série B no Estádio Ernani Sátiro, Amigão, e Campina Grande. Será que esse absurdo tem mesmo chance de acontecer? Será a desmoralização final de nossa classe política.

Joelson - O ABC contratou o atacante Joelson, do Porto de Caruaru, terceiro artilheiro do pernambucano, atrás só de Marcelinho e Denis Marques. Recebi ótimas informações do jogador. Me disseram que ele é muito rápido e tem qualidade técnica. Ele foi anunciado como reforço do Salgueiro...

Disputa 
- Everton Silva, que jogou 34 partidas o ano passado pelo Flamengo, pode mesmo ser do ABC. Os dirigentes Flávio Anselmo, vice do alvinegro, e Alex Padang, presidente do América falaram, ao mesmo tempo, que estavam acertados com o jogador.

Disputa II - O que pouca gente sabe é que além do ala, um meia está sendo disputado por alvinegros e rubros. Não acho que vá acontecer briga, ou mais polêmica. Vai ficar com os dois jogadores quem se dispuser a pagar um pouco mais. O meia já foi, um dia, grande promessa do Flamengo. Leilão?

Bagagem - O ala Airton, que disputou o campeoanto pelo Porto de Caruaru, que já passou aqui no América, é bom lembrar, jogou toda a Série B pelo time do Náutico, ano passado.

Conhecidos - De Tiago Garça e Bombinha pouca coisa a se falar. Elionar marcou cinco gols no Paulistão, mas não evitou o rebaixamento do Comercial. Tiago não teve um bom ano, e quase não jogou no Barueri. O goleiro Andrey tem no currículo a sua maior recomendação.

Centroavante - O ABC ainda pretende anunciar um centroavante conhecido, daqueles do tipo “contratação bombástica”, mas torcendo que não seja outro Washington. Esse viria de Recife. Até segunda-feira, mais um meia. Sobre treinador ainda nada.

Segundona 
- Potiguar de Parnamirim, Potyguar de Currais Novos, Currais Novos e Visão Celeste, são as equipes que vão disputar o campeonato estadual da segunda divisão que começar no dia 8 de julho e pode se estender até o dia 26 de agosto, se houver necessidade de decisão.

Briga de notas - Diretoria do ABC emitiu nota e jogou pesado contra o Ministério Público, Polícia Militar e o juiz que estava de plantão no domingo. Na mesma moeda, o MP soltou nota falando de dirigentes “que usam a paixão em detrimento da segurança dos torcedores”. O juiz e o Ministério Público agiram corretamente em preservar a segurança no estádio.


por: Edmo Sinedino

Um comentário sobre “Coluna - Ingratidão: FNF e América esqueceram de agradecer a Goianinha”

Anônimo disse...

Eu ja li e ouvi diversos agradecimentos, pela imorensa e pelas emissoras, para que essa insistencia de se agradecer a toda hora e a todo momento.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão