De virada, Inter-RS vence e é campeão gaúcho pela 41ª vez

13.5.12 | Marcadores:
Share |

Jogando em casa, o Internacional deu à sua torcida o 41° título do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias de virada, por 2 a 1, neste domingo.
A conquista vem menos de uma semana depois da decepção nas oitavas de final da Libertadores, quando a equipe colorada foi derrotada pelo Fluminense, na última quinta-feira.
O JOGO
Como a primeira partida em Caxias havia terminado em 1 a 1, bastava um empate em 0 a 0 para o Inter se tornar campeão do Gaúcho. Com o cronômetro a seu favor, a equipe administrou a posse de bola sem muita criatividade.
As boas jogadas do Inter aconteciam pelas laterais do campo, com armação de Oscar ou em lances de bola parada.
Ao Caxias, não restou alternativa a não ser partir para o ataque. Aos 26min do primeiro tempo, em cobrança de escanteio de Wangler, Vanderlei fez o primeiro desvio e, na sobra, Michel concluiu de cabeça na meta de Muriel. Caxias 1 a 0.
E, para quem pensava que o resultado faria a equipe grená se fechar em seu campo de defesa, o Caxias surpreendeu. Continuou pressionando o adversário e teve oportunidade de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, com outra jogada de Wangler.
No segundo tempo, as duas alterações do Internacional surtiram efeito e o time voltou com uma postura muito diferente. Dagoberto e D'Alessandro, que entraram no lugar de Tinga e Dátolo, trouxeram velocidade e criaram boas chances à equipe.
Muita pressão sobre o Caxias e defesas milagrosas por parte de Paulo Sérgio, que aos 5min da etapa final, defendeu um pênalti cobrado por Nei.
O gol colorado era questão de tempo. O goleiro do Caxias ainda salvou outra bola, aos 16min, quando Oscar cobrou falta na área e Rodrigo Moledo desviou no canto.
Foi impossível resistir à tanta pressão do Inter. Aos 21min, no bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o volante Sandro Silva que chutou no alto do gol, sem chances para Paulo Sérgio.
Seis minutos depois, Leandro Damião recebeu cruzamento de Fabrício e desviou de cabeça na meta do Caxias. Inter 2 a 1.
O técnico colorado, Dorival Jr, teve que assistir os 10min finais da partida fora do campo. Ele se desentendeu com a arbitragem e foi expulso.
Aos 43min, Leandro Damião perdeu o que seria o 3° gol do Inter, ao chutar a bola por cima do gol.
O Caxias ainda teve chance de roubar o título do adversário com Wangler, o destaque da equipe, que acertou belo chute de fora da área. Mas o goleiro Muriel fez uma bela defesa e garantiu à torcida colorada a 41ª conquista do Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário sobre “De virada, Inter-RS vence e é campeão gaúcho pela 41ª vez”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão